Datas

COMO SERIA O MUNDO COM OLHAR INFANTIL

Publicado em

Campanha de fim de ano da Natura, com criação da agência Africa, convida adultos a perceberem e sintam o mundo como as crianças. A música “Estrela”, de Gilberto Gil lançada em 1997 é a trilha sonora do filme, regravada pelo cantor com sua neta e bisneta, já está disponível no Spotify.

A comunicação inclui um vídeo de 2 minutos com a nova versão da música na íntegra, a ser apresentada em 4 de dezembro durante merchandising no “Domingão com Huck”.
 
Objetivo é propor uma reflexão sobre como as crianças olham e percebem o mundo e como seria se todos os adultos se inspirassem na forma ?

Produzido pela Vetor Zero e direção de Carol Delgado e Gabriel Nóbrega, a campanha segue o conceito “Sinta este Natal como uma criança, e transforme o mundo com todo o seu afeto”.

No filme, uma menina tenta cultivar a sua própria árvore de Natal a partir de uma muda de planta natural. Os adultos da casa, no entanto, atarefados com os preparos do final de ano e com a montagem da árvore artificial, não estão dando muita atenção ao sonho da menina.

Na peça, ela percebe que pequenos gestos de afeto como um presente Natura ou um enfeite conseguem fazer a árvore crescer. O carinho e cuidado que a menina tem com a árvore acabam inspirando a sua mãe, que decide fazer da árvore natural a árvore oficial de Natal. 

A campanha tem veiculação na América Latina por meio dos filmes na TV aberta, em versão na íntegra e reduzida, além dos canais digitais e redes sociais da Natura.

Criação de Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Talitha Cardozo, Thiago Bach, Gabriel Moniz e Sophia Montenegro, com direção criativa de Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Vetor Filmes, com direção de Carol Delgado e Gabriel Nóbrega, fotografia de Will Etchebehere e Lucas Andrés Barreto, produção executiva de Fernando Carvalho, Francisco Puech e Fernando Alcântara e direção geral de Alberto Lopes. Efeitos especiais de Julio Aires Sobrinho. Animação 3D de Larissa Paz.

Áudio de Antfood Music & Sound Design, com produção de Renato Castro e Christiane Rachel e direção de Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Maria Paula Fonseca, Erica Vieira, Aline Veríssimo, Ana Carolina Soutello, Maísa Delgado, Renato Winnig, Luciana Branco, Adriana Sixel, Gabriel Morais, Karina Guimarães, Valéria Coutinho e Beatriz Silva.