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UMA AGÊNCIA MUITO ALÉM DOS NEGÓCIOS

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Filipe: moldar a sociedade e inspirar as pessoas

Promovido a CEO da Almap BBDO em dezembro de 2018, Filipe Bartholomeu não só encarou nos últimos dois anos os efeitos da pandemia, conquistando contas e prêmios, como acelerou a atuação da agência nas pautas ESG, que inclui a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, garantindo qualidade de vida para todos.

Por conta desse trabalho e também pelo fato de a Almap ser signatária do Pacto Global da ONU desde 2020, Filipe acaba de ser convidado pela Organização das Nações Unidas, como o único publicitário para atuar no programa “Liderança com ImPacto”, grupo de líderes e CEOS que estão mudando o jeito de pensar e fazer negócios em suas empresas.

Em sua gestão, entre 2020 e 2022 a Almap integrou a seu portfólio 16 novas contas, como Facebook, Heineken (não-alcoólicos), Toddy, Perdigão, Habib’s, e-commerce de Diageo, LG e Livelo, entre outras.

Publicitário com pós-graduação e cursos de extensão em Gestão de Negócios por Harvard, Babson School e Fundação Dom Cabral, Filipe comanda uma equipe que atende mais de 30 marcas anunciantes do portfólio da Almap, apontada pelo Festival de Criatividade de Cannes como a primeira “#1 Global Agency of Decade”.

Nesses últimos quatro anos, a Almap se tornou referência em novos modelos de negócio, com uma entrega full funnel, envolvendo todas as etapas do funil, unindo mídia, criatividade e dados. Nos últimos três anos, a Almap se manteve à frente no ranking de novos negócios do país.

Para Filipe, a propaganda tem o poder de criar desejos, mas também carrega a responsabilidade de acelerar mudanças culturais na sociedade. “Apenas com ações afirmativas e compromissos sérios seremos capazes de mobilizar a indústria”, diz.

O executivo também passou a ser um dos porta-vozes da ODC 10 – Redução da Desigualdade, que tem como uma de suas premissas empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica.

“Como prestadores de serviços de uma indústria pautada na criatividade, sabemos como impactar cultura, moldar a sociedade e inspirar as pessoas. Mas para isso, representatividade e proporcionalidade são fundamentais”, afirma
.
Desde 2018, sob o comando de Filipe, a Almap, colocou em prática o Comitê de Igualdade e Inclusão da agência e hoje tem quase 20 projetos de fôlego sendo realizados, como o programa de educação para estudantes de periferia, mostrando o quanto é possível mudar o ambiente de trabalho e ao mesmo tempo garantir resultados.

Durante a pandemia, Filipe conduzi uma série de ações que começaram a ser implementadas, para ressignificar cada vez mais as iniciativas com foco em atrair e reter talentos diversos. Hoje são 27% pessoas que se declaram LGBTQIA+ e 26% pretas e pardas. 

“Nossa prioridade é ter diversidade na mesa, discutindo criatividade, estratégia e eficácia com pontos de vista e vivências diferentes”, concluiu.