Profissionais

RICARDO JOHN SE ASSOCIA À ISLA

Publicado em
Ariel Serkin, Solange Ricoy, Ricardo John, Rodrigo Grau e Mariano Serkin

Ricardo John, ex-CEO e CCO da FCB, agência que deixou em dezembro do ano passado depois de oito anos, é o novo sócio da agência ISLA no país.

O criativo se junta aos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e os irmãos Mariano e Ariel Serkin. A ISLA, agência independente, também atua com escritórios no México e Argentina.

A ISLA nasceu em Buenos Aires há cinco anos com o propósito de ser a primeira agência criativa da região com a mentalidade de uma consultoria estratégica, com objetivo de ajudar os profissionais de marketing a encontrar soluções de negócio através da comunicação.

A ISLA Brasil tem entre seus clientes Gatorade, a fintech Plusdin e Epson. No México e Argentina, a agência desenvolve projetos para clientes como Gatorade, Amazon, Ariel, YPF e Pepsi, entre outros.

“Trabalhar com pessoas por quem tenho tanto respeito e admiração, como meus sócios, foi o fator decisor dessa mudança. São grandes profissionais, que poderiam estar em cargos de liderança em qualquer grande agência de rede mas que decidiram ‘sair do continente’ e vir para uma ‘Isla’ para exercerem seus talentos com mais liberdade, sem as amarras burocráticas que inevitavelmente existem nas grandes redes”, diz Ricardo John.

“Ricardo é alguém que admiramos por sua carreira. Ele é realmente um dos líderes de comunicação mais voltados para o futuro. O seu trabalho inspirou milhões de pessoas, gerando um crescimento exponencial para grandes marcas locais, regionais e globais, além de criar equipes virtuosas. É um verdadeiro farol que ilumina a indústria. Por isso, estamos orgulhosos de que se junte a nós como CEO e sócio da ISLA”, afirma comunicado dos sócios argentinos da agência.

Natural de Santa Catarina, Ricardo John tem mais de 20 anos de carreira. Antes da FCB Brasil trabalhou também na JW Thompson, Giovanni Draft e Africa. Em sua trajetória, criou campanhas para marcas como Coca-Cola, Unilever, Nestlé, TIktok e SKY, entre outras.

John tem em seu currículo 54 prêmios no Festival de Cannes, onde foi por três vezes jurado e presidente de júri. Em sua passagem pela JWT também foi coautor do projeto 20/20, que tem como objetivo a inclusão de profissionais negros no mercado publicitário e teve seu trabalho em prol da igualdade racial reconhecido pelo Troféu Raça Negra.