Profissionais

LUIZ SANCHES ESCALA MAIS UM DEGRAU NA BBDO

Publicado em
Sanches: contas globais

Chief Creative Officer da BBDO North America desde abril de 2022, Luiz Sanches foi promovido a CCO of Multinational Accounts da BBDO, passando a atuar globalmente na rede e ficando à frente da gestão criativa de suas contas globais. Além disso, segue também como sócio e Chairman da Almap BBDO.

Na nova posição, Sanches continua baseado nos Estados Unidos, na sede da BBDO Worldwide em Nova York, trabalhando diretamente com o global Chief Creative Officer, David Lubars.

A partir de agora, ele vai liderar o comando criativo de um time de profissionais dedicados para marcas multinacionais da rede, como PepsiCo, Meta, WhatsApp, Bayer e Mars, entre outras.

“Estou muito animado com esse novo desafio, frente à responsabilidade de uma gestão global, atuando em um momento em que a criatividade está acompanhando um momento de não apenas mover pessoas e negócios, mas essencialmente resultar transformações significativas na sociedade”, diz Liz Sanches.

O criativo começou sua carreira na Almap BBDO, onde está há quase 30 anos e foi promovido a CCO em 2015. Ao longo desse período, participou da transição para um mundo omnichannel, quando os processos criativos se tornaram uma experiência exploratória e mais inovadora, que a longo prazo resultaram na expertise da agência em martech, uma otimização do marketing por meio da tecnologia.

Segundo Luiz, essa intersecção entre criatividade e inovação tem se consolidado no mercado publicitário e guiado o futuro da comunicação das marcas por todo o mundo. Para ele, sua liderança terá o papel de ajudar os criativos a promoverem projetos relevantes globalmente, usando a criatividade em um mundo omnichannel para comunicar de forma única algo que faça sentido tanto para o negócio, quanto para sua audiência.

Em outra mudança na rede, Chris Beresford-Hill, que era presidente da Ogilvy North America Advertising, assume o posto de CCO da BBDO Américas.