Patrocínio

APOIO E AULAS DE INGLÊS PARA OUTRO QATAR

Publicado em

Duolingo, app de aprendizado de idiomas mais baixado no mundo, anuncia de forma divertida que é o mais novo patrocinador do Qatar.

Seguindo seu modelo de bom humor, a plataforma criada em 2009 na Inglaterra e desde 2012 disponível no Brasil, assinou contrato de apoio com o Qatar FC, time amador de futebol do município de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O acordo prevê o patrocínio com a exigência de que todos os jogadores continuem seu aprendizado de inglês durante o contrato.

Duo, a coruja verde que representa o conhecimento e personaliza o professor exigente, também se tornou mascote e ao mesmo tempo treinador da equipe.

A campanha “O Outro Qatar”, criada no Brasil pela agência Jotacom, é utilizada pela empresa em nível global, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo 2022.

Além de providenciar novos uniformes para o Qatar FC, com essa parceria o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, doará equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time, e oferecerá assinaturas do Super Duolingo, versão premium do app, para toda a equipe, diretoria e seus familiares.

“O Duolingo não poderia ficar de fora de um dos maiores momentos do esporte mundial, que une diversas nações que falam diferentes idiomas, e resolveu investir em algo que está em sintonia com a sua missão. Com o patrocínio ao Qatar FC., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação”, diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

“Ficamos muito felizes em firmar esta parceria com o Duolingo, pois vamos poder continuar a fazer o nosso trabalho com o Qatar FC aqui em Itaguaí, apoiando a nossa comunidade. Além disso, incentivamos a equipe a aprender um novo idioma, que sabemos que pode transformar vidas.” , explica Alex Félix dos Santos, diretor do time.

A campanha foi criada pela Jotacom, em parceria com o time de Marketing global do app, e será exibida nos perfis do Duolingo no YouTube, Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook.

“Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação”, afirma João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom.

Criação de Fellipe Camarossi e Robson Batista, com direção criativa de Luiz Barrela e direção executiva de Fabio Mello. Produção da Arizona, com direção de Thiago Eva, áudio da S de Samba e locução de Naza.

Aprovação de Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud, Kev Daley e Jessica Fernando.