Mídia

BANDEIRANTES LANÇA VEÍCULO MULTIPLATAFORMA

Publicado em
Ivana Moreira, Sara Velloso e Elizabeth Silva. Foto: André Porto

O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança nesta quinta-feira (3) seu novo veículo multiplataforma, Orbi, que em latim pode ser traduzido para universo. O projeto 360º inclui jornal impresso gratuito, site, newsletter diária Orbi e Tal, canal no YouTube, presença nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, além de podcasts, lives e eventos.

Orbi é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação comandado por um trio de mulheres acima de 50 anos. Sara Velloso, diretora geral do veículo, Ivana Moreira, diretora de conteúdo, e Elizabeth Silva, diretora comercial, formam a liderança. O veículo conta ainda com a expertise de 15 anos da equipe do jornal Metro, que deixou de circular na última semana.

Entre os principais colunistas da Orbi estão os apresentadores da Band José Luiz Datena (“Olhar Cidadão”) e Neto (“Diga-se de Passagem”), a influenciadora digital e corredora Cacá Filippini (“Nosso Corre”), o jornalista do Grupo Bandeirantes Juliano Dip (“Toda Gente”), o atleta e influencer Caetano Barreira (“Bici e Vida”), e a influenciadora digital Chris Bel (“Indica SP”).

A versão impressa circulará nas ruas da capital paulista toda quinta-feira a partir do dia 3 de novembro. A primeira edição trará uma entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Edições sob demanda comercial, em outros dias da semana, também são uma possibilidade.

O site concentra toda a produção de conteúdo: newsletter, jornal, redes sociais e podcast, além da transmissão de eventos, lives e projetos de branded content. Todas as gravações são realizadas em um estúdio próprio.

A newsletter Orbi e Tal será enviada para os assinantes todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, para o leitor começar o dia bem informado. A assinatura pode ser feita no site.

“Baseada no tripé informação, entretenimento e experiência, a Orbi terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, explica Sara Velloso.

“Nosso foco é uma forte cobertura da capital paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, completa a executiva.

.