Datas

A SOLIDARIEDADE AINDA EXISTE

Publicado em

Surpreendidas, algumas pessoas passaram direto, sem saber que atitude tomar. Muitas, porém, atenderam o apelo do cartaz empunhado pela mulher e se dispuseram a conversar. Até flores ela ganhou.

Experimento criado pela Opus Múltipla realizado no centro de Curitiba para o Hospital Erasto Gaertner uma das celebrações mais emocionantes do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama.

“Estou lutando contra o câncer e preciso conversar com alguém” dizia o cartaz. Não era exatamente uma paciente, mas Carla Regina Martins, diretora daquela casa de saúde.

“Lá no hospital, nós lutamos contra o câncer todos os dias”, esclarecia a profissional, aproveitando a interação para conscientizar os participantes sobre a importância de hábitos saudáveis e exames preventivos.

A experiência da agência do grupo OM, realizada na rua XV de Novembro, a mais movimentada do centro da capital paranaense em um dia ensolarado, mostrou que a solidariedade ainda está presente no comportamento dos brasileiros.

A doença afeta mais de 60 mil mulheres todos os anos e o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Com 45 mil pacientes oncológicos atendidos todos os anos, o Hospital Erasto Gaertner é referência em cirurgias e tratamentos de câncer.

“Foi um experimento social incrível, um verdadeiro laboratório de empatia, que mostrou que a solidariedade continua em alta”, diz Renato Cavalher, Head of Creative Strategy no Grupo OM, que criu a ação com produção da Deiró Moving Ideas e aprovação de Adriano Lago e Carla Martins.