FIAP 2022

PRESIDENTE DE JÚRI AVALIA RESULTADOS

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Luchi: premiados são exemplos de criatividade

Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santeria avalia os resultados do júri de Anúncios da recém-terminada edição do FIAP, em que foi presidente.

Luchi é criativo e vai completar 25 anos de atuação na publicidade. Diretor de arte de origem, iniciou sua carreira na agência carioca Contemporânea.

Também trabalhou na Talent e Leo Burnett até chegar à Lew’Lara\TBWA, uma das maiores do país. chegando ao Creative Board Global \Worldwide da rede, a quinta rede mais premiada das últimas edições do Cannes Lions.

Em dezembro de 2020 se associou ao G8 Group, de Edgard Soares Filho, para lançar a produtora Santeria, onde atua como diretor de Criação.

Um dos trabalhos icônicos da Santeria é a realização do filme “Let Her Run”, criado pela Africa para SporTV e dirigido por Rafael Damy. Esse comercial, sobre o constrangedor teste de feminilidade aplicado até há pouco tempo pelo Comitê Olímpico Internacional, foi premiado em vários festivais nacionais e internacionais, incluindo o Cannes Lions, onde conquistou três Leões.

Seu depoimento:

“Sempre saio muito feliz e empolgado com o futuro da propaganda quando tenho a oportunidade de participar de um júri de algum festival. Durante a edição do FIAP 2022, em que tive a oportunidade de ser presidente da categoria Anúncios, não foi diferente.

Distribuímos metais para algumas das ideias mais icônicas e disruptivas do mercado Ibero Americano.

Nas discussões dos ouros e do Grand Prix, estiveram lado a lado novas embalagens, conteúdo, mídia impressa, ponto de venda, filme… Competiram pelo prêmio máximo ideias que mostram como nosso mercado é efervescente e em constante transformação.

Sem apontarem todas na mesma direção, as ideias que julgamos evidenciaram que as marcas podem contar com agências cada vez mais comprometidas com seus negócios. Isso fica evidente quando percebemos que nosso mercado não aceita limites e tenta participar da vida dos consumidores em formatos muito além da mídia convencional.

Não percebi, enquanto presidente do júri, modismos passageiros, pelo contrário. Os trabalhos que julgamos e premiamos servirão de exemplo de boas práticas e criatividade de ponta para muitas gerações de publicitários.

Outro ponto importante foi observar que quando nosso mercado cria para mídias tradicionais, fazemos em altíssimo nível. O Grand Prix é um trabalho que deixa a todos com uma inveja boa. Uma vontade de ter feito aquilo primeiro. Uma ideia global, rápida, esperta e muito bem executada”.