Profissionais

À ESPERA DE NOVOS CONVITES

Publicado em
Rynaldo: questão de conformação

Rynaldo Gondim, que deixou a Galeria.ag após sete meses e de comum acordo com Rafael Urenha, está pronto para encarar novos desafios.

Carioca e piloto de avião além de publicitário, está baseado em São Paulo há 18 anos depois ser um dos responsáveis pelo lançamento da marca Oi no Brasil.

Redator por formação, anteriormente trabalhou como ECD da Africa, foi diretor de criação da Almap BBDO, onde permaneceu por dez anos, além de ter atuado na W/Brasil (atual WMcCann) e ter uma passagem vitoriosa pela Heads.

Na agência de Claudio Loureiro, assinou uma campanha para a cachaça 51 vencedora do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, o que fez a Heads ser reconhecida com uma das mais criativas do país.

Em 2004 Rynaldo chegou em São Paulo convidado por Washington Olivetto. Em 2008, foi para a Almap. Assinou peças com o Washington Olivetto e com o Marcello Serpa e criou diversas campanhas para Havaianas e O Boticário. Em seu portfólio, peças também para marcas como Volkswagen, Ambev, Nestlé e Reebok, entre outras.

O profissional tem em seu portfólio trabalhos premiados nos principais festivais publicitários, como Cannes Lions, Clio Awards e D&AD, além de já ter conquistado dois Grand Effie e seis Profissionais do Ano da Rede Globo.

“A Galeria tem apenas um ano, mas nasceu com uma sólida cultura corporativa. Não é uma questão de adaptabilidade, mas de conformação. Portanto, Rafael Urenha e eu optamos por uma separação absolutamente amigável. Saio torcendo pelo sucesso da agência, assim como eles torcem pelo meu”, diz Rynaldo.