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CAMPARI CELEBRA SEMANA NEGRONI

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Campari, gim, vermute e duas rodelas de laranja, gelo à vontade. Para mostrar que não existe Negroni sem a bebida vermelha, campanha da Ogilvy para o Brasil celebra a “Negroni Week 2022”, semana em que o mundo homenageia o drinque mais famoso e consumido no mundo.

A campanha global que comemora toda a tradição e autenticidade do drink Negroni, acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce.

Até o próximo domingo (18), os bares parceiros da Campari criam releituras autorais da receita clássica de Negroni. A principal premissa é contar a história da bebida, os insights que surgem a partir dela, além de descobrir novas possibilidades e aprimorar a paixão que existe em torno do drink.

A edição também conta com ações entre os influenciadores da marca e terá ativações digitais complementares com bares e influenciadores como Pedro Scooby, Fernanda Paes Leme e Henrique Fogaça, reforçando o conceito “Não existe Negroni sem Campari”.

A marca criou uma série de ilustrações inspiradas em pôsteres históricos da Campari. Cada peça da campanha funciona como uma receita.

O projeto das artes também foi criado e desenvolvido pela Ogilvy Brasil, com a parceria do estúdio Black Madre e Campari, e cada ilustração teve como inspiração um momento clássico da história da marca. Da introdução de Campari ao universo do cinema, representado pelo curta de Federico Fellini, a conexão da marca com a arte, iniciado com artistas como Leonetto Cappiello, e inclusive, trazendo “easter eggs” dessas cenas em todas as artes.

As ilustrações irão se tornar artes digitais e pôsteres que serão exibidos nos principais bares parceiros da marca durante a Negroni Week 2022. A cada drink autoral comprado, o consumidor recebe um pôster da história de Campari. Além dos pôsteres, para dar um viés de inovação para a história da marca, Campari introduziu no universo de Negroni’s lovers a plataforma The Campari Blockchain, disponibilizando NFTs colecionáveis do drink mais famoso do mundo.

“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de The Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para casa, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, fortalece o elo entre marca e consumidor”, diz Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari.

Criação de Gui Pinho e Wagner Montanher, com direção criativa de Alexandre Pame, direção executiva de Teco Cipriano e Mathias Almeida e direção geral de Criação de Sergio Mugnaini.

Produção da Black Madre, com criação de Andrei Maciel e Head of Art Icaro Yuji. Ilustração de Leo Soares, Victor Goularte, Leandro Dexter, Bruno Ferrante e Bob Souzz. Som da A-Gandaia, com produção de Fábio Mancuso e direção artística de Pedro Turra.

Aprovação de Vinicius Low, Danielle Rossini e Lorena Guastelli.