Branded Content

BUSCAPÉ REVIVE CLÁSSICO COM VIVO E MOTOROLA

Publicado em

Segundo filme estrangeiro mais assistido no mundo, segundo a plataforma Preply, “Cidade de Deus” ganha homenagem da Vivo em parceria com a Motorola.

Idealizado pela VMLY&R, com produção da O2 Filmes e direção de Fred Luz, o curta-metragem “Buscapé” é lançado nesta segunda-feira (12), exatos 20 anos depois da estréia do premiado filme de Fernando Meirelles, com quatro indicações ao “Oscar”.

Além de homenagear o longo, o projeto lança o novo motorola edge 30 ultra com o poder da conexão 5G da Vivo.

A amizade entre Buscapé e Barbantinho é o fio condutor dessa nova história, e os atores Alexandre Rodrigues e Edson Oliveira, mais uma vez, dão vida aos icônicos personagens. No spin-off, Buscapé volta à Cidade de Deus, agora como fotojornalista profissional, para cobrir um evento especial dentro da comunidade. Mas ele muda seus planos ao se deparar com uma descoberta que dará início a uma investigação, usando a conexão 5G da Vivo e o novo edge como seus aliados.

“É com prazer que vejo esta história ser revisitada. Desta vez pelas mãos do Fred Luz, que colocou o foco no que há de positivo na comunidade, sua cultura, e não na violência“, diz Fernando Meirelles, produtor executivo do curta-metragem.

“Nossa pretensão, nossa vontade, é que existisse essa “cola” mesmo, essa relação entre o ‘Cidade de Deus’ e o “Buscapé”’, mas também construindo uma identidade proprietária para o curta. Não pode ser só um Cidade de Deus refilmado agora, mas é o que muda de lá pra cá, como é que a gente olha para essa obra 20 anos depois e como a gente interpreta as escolhas. Mergulho muito intenso, de muito aprendizado e de muita escuta”, explica Fred Luz.

“Ter a tecnologia como fio condutor dessa história é uma forma de destacar seu papel transformador e fazer uma grande homenagem ao filme mais icônico do cinema brasileiro”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Apresentamos esse projeto pra Vivo há dois anos. A pandemia atrapalhou os planos, mas no final coincidiu com os 20 anos desse filme icônico, orgulho dos brasileiros. A agência mais uma vez resgata um fato histórico com assinatura de um importante cliente”, explica Fernando Taralli, CEO da VMLY&R, lembrando do filme que fez Pelé marcar o gol contra o Uruguai que não saiu na Copa de 70.

“Esse projeto resgata uma tradição da marca Vivo de criar conteúdos que homenageiam grandes marcos da cultura brasileira. Agora, 20 anos depois do lançamento do maior filme brasileiro de todos os tempos, a união da Vivo com a Motorola possibilita a reunião dos principais envolvidos no filme original. Uma celebração histórica, para um filme histórico”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

“Os smartphones são hoje parte essencial da vida dos consumidores. Com a tecnologia, a criação de conteúdo torna-se cada vez mais viável. Foi por isso que colocamos o smartphone em ação. Sem ter uma câmera profissional, o personagem Buscapé usa o celular na investigação jornalística, com todos os recursos na palma da mão para gerar um conteúdo de qualidade”, detalha Andrea Brandi, Head de Branding da Motorola.

O curta-metragem poderá ser assistido no hotsite do curta ou no canal da Vivo no YouTube, além de estar disponível na íntegra para assinantes do Vivo Play. Para potencializar a divulgação, “Buscapé” contará com uma estratégia de comunicação considerando mídia exterior nas principais capitais do país, trailer em salas de cinema e mídia online com diversas pílulas de conteúdo destacando as features do novo smartphone utilizado pelo protagonista da história.

Criação de Jaime Agostini, André Jardim, Marcos Magario e Bill Queiroga, com direção criativa de Rodrigo Alomeida, Rafael Gil e Margos Magario, direção executiva de Sleyman Khodor e direção geral de Rafael Pitanguy.

Produção da O2, com direção de Fred Luz, fotografia de Rodrigo Carvalho, direção de arte de Ana Henriques, roteiro de Paulo Lins e Thais Fuginaga e produção executiva de Fernando Meirelles, Rejane Bicca e Flavia Zanini.

Áudio da Supersonica, com composição e produção de Antonio Pinto + Gui Francishi e Guilherme Malavasi.

Elenco: Alexandre Rodrigues, Edson Oliveira, Carol Dall Farra, Dudu Neves, Khalifa Idd, Puelo, Sandrão Rzo, Caio Santos, Hugo Brek, Cocão Avoz

Aprovação de Marina Daineze, Gabriela Borges, Juliana Covino, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla e IIsabelle Pfaff.