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NATURA CONTA ÁRVORES CORTADAS

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A Amazônia perde 18 árvores por segundo segundo o relatório anual de desmatamento no Brasil do MapBiomas, divulgado em julho. As principais causas são garimpo e mineração ilegais, além da conversão da floresta para a agropecuária.

Com isso, enquanto você pensa em quem vai votar ou se compra consciente, mais de 500 delas desaparecem.

A partir desta segunda-feira (5), Dia da Amazônia, um contador de árvores derrubadas em tempo real na região amazônica passa a fazer parte do dia a dia de Brasília. A ação criada pela agência Africa integra a campanha “O Poder Está nas Nossas Mãos”, da Natura.

O painel apresenta ao público conteúdos relacionados à conservação e regeneração da Amazônia, refletidos a partir da plataforma on-line PlenaMata, criada por Natura, Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab.

“A Amazônia viva garante a nossa existência. Hoje, a floresta enfrenta uma corrida contra o tempo e queremos despertar no público esse senso de urgência na tomada de atitudes. Por isso, fazemos essa provocação ao mostrar às pessoas o poder que elas têm nas mãos, por meio de hábitos e escolhas que gerem impacto positivo, apoiando projetos a favor da floresta e também por meio do voto consciente”, diz Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil.

Protagonizada por Natura Ekos, linha que deu início à atuação pioneira da empresa na Amazônia há mais de 20 anos, a campanha tem a proposta de lembrar a sociedade que ainda dá tempo de regenerar a Amazônia por meio do consumo consciente, da mobilização social e do engajamento político.

A estratégia de comunicação se completa com um filme no digital e TV fechada, além de uma série de vinhetas em TV aberta que serão veiculadas nos intervalos dos principais jornais televisivos que trouxerem a Amazônia como pauta.

Mais que chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com desmatamento da Amazônia, a intervenção urbana e o conjunto de ações traz, durante o período eleitoral, questionamentos aos candidatos sobre ações efetivas de combate à degradação da floresta amazônica, além de convidar os eleitores brasileiros a pensarem na importância do seu voto para a proteção do ecossistema.

“O passo corajoso que a Natura dá com esse conjunto de ações representa uma evolução da postura de engajamento público que sempre fez parte da história da companhia. Estamos presentes há mais de 20 anos na Amazônia e, ao longo das últimas décadas, nos envolvemos diretamente com causas socioambientais, seja por meio de nosso modelo de negócio ou participando de debates para a construção de políticas públicas”, completa o executivo.

Criação de Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Danilo Maia e Igor Hermes, com direção criativa de Milena Zindeluk e Eduardo Ferraz, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Pródigo Filmes, com direção de Daniel Klajmic e produção executiva de Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes.Som da YB Music e locução de Carla Mauês.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Maria Paula Fonseca, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Ana Julia Novaes, Paula Contim, Maisa Nacarato, Karina Vaz Guimarães e Nathalia Martinez.