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DIRETORA CELEBRA FILMES PARA GRANDES MARCAS

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Judith: grandes marcas, clipes e longa

No casting da Santeria desde o último mês de março, a diretora Judith Belfer vem atuando em campanhas para marcas importantes do mercado, como Suvinil, Banco do Brasil e Pão de Açúcar.

Seu foco na publicidade é a narrativa e estética cinematográfica, seu portfólio inclui clipes e campanhas para marcas globais como Heineken Pepsico, O Boticário, Volkswagen, assinados por agências como Almap BBDO, Y&R, Talent Marcel e Publicis. Atualmente ela também desenvolve projeto de seu primeiro longa-metragem.

Formada em cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado e em roteiro pela New York Film Academy, de Los Angeles, Judith fala de seu trabalho e planos para o futuro.

Você vai completar seis meses na Santeria com três projetos para marcas como Suvinil, Banco do Brasil e Pão de Açúcar. Como avalia esse início de trabalho na produtora?

A Santeria tem um grande volume de projetos e todos variados, então a oportunidade de fazer campanhas diferentes é muito rica. Dirigir atores, celebridades e criar novos mundos imagéticos são oportunidades únicas.

Descrita como forte em narrativa e estética, na campanha para Suvinil e mostrou também que dirige bem atores. Nesses casos, quanto o resultado positivo depende também de quem está sendo dirigido?

É claro que nesse caso o ator Paulo Vieira contribuiu muito, e trabalhou muito junto também. Aceitou sugestões e discutimos o conceito das peças antes de filmar. Isso também possibilitou a ele ter liberdade de criação, principalmente sendo comediante. Então acredito muito no trabalho de talentos em conjunto.

Um trabalho para uma gigante multinacional como Heineken em seu portfólio representa abertura para projetos internacionais?

Marcas grandes sempre abrem muitas portas. E sempre são experiências que levamos pra vida. Tanto os criativos como os clientes têm exigências altas e isso acaba sendo um prazer. Porque sempre quero ir além, me superar e entregar o melhor filme possível. No caso de Heineken, um filme de cerveja sobre futebol, dirigido por uma mulher, é um grande passo nessa caminhada.

O que você pode adiantar sobre a preparação para seu primeiro longa?

O longa está em fase de roteiro e captação. É um projeto muito especial para mim e uma oportunidade de inovação não só em estética como em narrativa. As personagens principais são todas mulheres e minha ideia é ter uma equipe diversa. Acredito que a nova geração do cinema vem munida de um olhar muito diferente, o que agrega ao tema. A expectativa é grande para os próximos passos.