Profissionais

“CAMPAIGN” INCLUI MUSA NA “OVER 40”

Publicado em
Musa: momento especial

Único brasileiro entre 40 profissionais da comunicação, Fernando Musa, fundador, sócio e chairman da DAVID e CEO do grupo Ogilvy Brasil, integra a relação de 40 homenageados este ano pela revista de origem inglesa “Campaign”.

“2022 Campaign US 40 Over 40” celebra executivos com atuação internacional ou baseados nos Estados Unidos acima de 40 anos que têm têm dedicado suas carreiras à criação de importantes contribuições nas áreas de publicidade, marketing, mídia e tecnologia. Evento da revista relativo à essa lista será realizado em Nova York, no dia 22 de setembro.

Segundo a “Campaign”, cada pessoa reconhecida nesta lista liderou sua empresa e suas equipes durante o confuso período de pandemia e também quando as portas dos escritórios começaram a reabrir e o setor, a lidar com um futuro híbrido. “É um orgulho imenso poder fazer parte da “Campaign US 40 Over 40” ao lado de tantos nomes importantes do mercado internacional. Um reconhecimento que chega em um momento especial, depois de 10 anos que lançamos a DAVID, da nossa chegada a Nova York e tantos outros acontecimentos relevantes”, diz Musa.

A revista avaliou conquistas recentes sob a liderança de Musa e seu time, bem como toda a sua história como fundador da DAVID e à frente da Ogilvy Brasil. Após a consolidação do escritório da DAVID Madri, liderado por Pancho Cassis, convidado por Musa para ser Global CCO e novo sócio da agência em meados de 2019, foi a vez de a DAVID anunciar sua expansão na América Latina, com seu primeiro escritório em Bogotá, em janeiro de 2021, e que atua hoje como um centro criativo para marcas como Corona e Budweiser em toda a região.

No início de 2022, a DAVID exibiu seu 9º comercial no intervalo do Super Bowl, para o carregador de carro elétrico Walbox, mantendo a tradição de ser uma das poucas agências do mundo que mais cria para o Big Game.

Em abril, a agência anunciou o lançamento do seu sexto escritório, em Nova York, coroando toda a trajetória da empresa, não só pela importância da cidade para a publicidade mundial, mas por ser a cidade em que David Ogilvy iniciou o seu negócio na propaganda.

A “Campaign’ também avaliou o crescimento da DAVID em termos de negócio, cerca de 40% ao ano, especialmente com a chegada de novas contas no mercado americano, como Sour Patch Kids (Mondelez), Espolon Tequila, Actimel Global, Activia US e Global (Danone), e TD Bank US.

Além disso, a agência acumula 185 Leões desde a sua fundação, sendo 33 troféus na edição 2022 do festival de Cannes.

A publicação considerou também o fato de Musa ter construído um time diverso, com capacidade de trabalhar em conjunto, unindo esforços e talentos mesmo estando em países diferentes.

Além de Nova York e Miami, a DAVID está presente em São Paulo e Buenos Aires, os primeiros escritórios da rede, Madri e Bogotá.

“Tudo isso só foi possível porque, além de grandes talentos, a história da DAVID é baseada em uma cultura sólida: a valorização do trabalho humano, com pessoas engajadas e felizes. Good Heart, Good Work, como costumo dizer”, afirma Musa.