Ação Social

GLOBO INICIA EDIÇÃO 2022 DO “CRIANÇA ESPERANÇA”

Publicado em

Parceria da Globo e UNESCO, o “Criança Esperança” proporcionou, em 37 anos, mais de R$ 430 milhões em doações, que foram investidos em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional.

Com o mote “Transforma Vidas”, campanha divulga a edição deste ano conta sobre a diferença que umas das mais longevas iniciativas sociais do país é capaz de fazer na vida de milhões de pessoas.

A estratégia é composta por 20 filmetes veiculados na programação da TV Globo com o conceito “Educação é nossa esperança”. Neste 2022, os recursos arrecadados serão destinados para 71 instituições espalhadas pelo país.

Com a premissa máxima da transformação por meio da educação, os filmes iniciam com a capa de um caderno em uma arte animada, utilizando elementos como clips, adesivos e recados.

Em off, uma locução conta a importância do ‘‘Criança Esperança” e como a doação é fundamental para a continuidade dessa corrente. Na sequência, o caderno se abre e um filme testemunhal preenche a tela com a história de um projeto ou pessoa beneficiados pela campanha.

Este ano a campanha ganha também o mundo digital. Ao longo de julho e agosto, influenciadores digitais vão visitar instituições beneficiadas para elucidar os projetos que cada organização realiza, com o objetivo de tornar ainda mais conhecido os trabalhos feitos localmente. Todas as ONGs selecionadas têm iniciativas ligadas à educação.

O show do evento acontece na noite do dia 15 de agosto, e será apresentado por Taís AraÚjo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira. Antes, um time de talentos está escalado para compor os “Mesões da Esperança”, que acontecem em 13, 14 e 15 de agosto.

Durante os três dias, uma grande corrente do bem vai tomar conta da tela da TV Globo e ultrapassar as telas da TV com ativações digitais, em uma programação recheada de atrações musicais, games, bate papo, boas histórias e muitas novidades.

O show do tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni.