Inovação

HEINZ RESOLVE PROBLEMA DA BATATA COM MOLHO

Publicado em

Para acabar com a frustração dos amantes de batatas fritas que não conseguem saboreá-las com a quantidade de molho que gostariam, a Heinz, em parceria com a agência Africa, lança a Spoon Friez.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Heinz, 84% das pessoas que amam batata frita com ketchup ou maionese muitas vezes se sentem frustradas, ou friestrated, em inglês. Pelo formato, só um pouquinho do acompanhamento chega boca.

A Spoon Friez (batata frita colher), uma solução inovadora, acaba de vez com essa frustração. A batata tem o formato de uma colher, pra pegar bastante molho.

Essa é uma ideia desenvolvida para Heinz Global, feita para celebrar o “National French Fries Day”, comemorado nesta quarta-feira (13) nos Estados Unidos. Mas Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Países Baixos, França, Emirados Árabes, Arábia Saudita Egito, China e Japão também adotaram a campanha. Cada país está desenvolvendo a ação com um parceiro local.

Sejam elas douradas, crocantes ou macias, as batatas fritas palito são amadas no mundo todo. Embora cada cultura possua sua própria receita para esse tesouro universal, nenhuma delas coloca em debate a seguinte afirmação: fritas precisam vir acompanhadas de molho, e muito, de preferência.

É o que indica um estudo global liderado pela Heinz, que revelou que nove em cada dez, ou 95% das pessoas no mundo simplesmente se recusam a comer fritas sem molho, ou molho sem fritas.

Criação de André Choairy, Rafael Teixeira, Bruno Antunes, Leandro Vilas e Yan Prado, com direção criativa de Henrique Martins e Marcelo Bruzzesi, direção executiva de Raphael Quatrocci, Felipe Cury e Philippe Degen, e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Hogarth, com direção de Tim James Browne, fotografia de David Meadows, Emma Pounds e Daniel Stoker e produção executiva de Rebecca Bermingham e Agnes Jarek.
Aprovação de Cristina Kenz, Andre Fernandes, Thiago Rapp e Hannah Winterbourne.