Cursos

ESCOLA ADOTA MARCA M.AD SCHOOL OF IDEAS

Publicado em

Fundada há 25 anos e no Brasil desde 2002, a Miami Ad School adota sua nova marca no país, “M.AD School of Ideas”. Há duas décadas a instituição cumpre sua missão de mudar o ensino de criatividade. Hoje, ocupar posições de liderança nas maiores e mais desejadas agências e empresas da indústria criativa brasileira, ex-alunos também brilham em mercados internacionais.

Atualmente, a M.AD School of Ideas está presente, nas 15 cidades referências em criatividade: Atlanta, Berlin, Buenos Aires, Hamburg, Madrid, México City, Miami, Mumbai, New York, Punta Cana, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Sydney e Toronto.

Integrada a um projeto global com o objetivo de tornar as unidades espalhadas pelo mundo conectadas e a experiência dos alunos ainda mais transformadora, a nova marca M.AD School of Ideas traz a maior reformulação acadêmica da história da escola em nível internacional.

“A nova marca reflete o espírito criativo da M.AD School of Ideas. O nosso DNA de geração de ideias”, explica Paulo Sergio Quartiermeister, diretor-geral da M.AD School of Ideias Brasil, sobre o processo do trabalho assinado pela Collins, empresa de design de Nova York, que desenvolveu para o novo logotipo um “M” dinâmico, mais orgânico, inquieto, se movendo em diversas possibilidades, sempre acompanhado de um ponto.

“Esse ponto é a partida para uma nova e excitante jornada”, complementa Paulo Sergio sobre a nova marca, que representa visualmente a promessa da escola de ir além na entrega de uma experiência com maior intercâmbio cultural entre estudantes. Com isso, além de fortalecer o networking, diferencial competitivo da M.AD, aumenta as oportunidades desses alunos de seguirem carreiras criativas em qualquer lugar do mundo.

Alinhado a todas essas transformações está o novo modelo dos cursos de formação, Carreiras Criativas, cujas aulas, já no novo formato, começam em 25 de julho.

“Reformulamos os cursos de Direção de Arte, Redação e Design, que agora reforçam a importância do pensamento estratégico. Oferecemos ao aluno um programa mais dinâmico, através do qual ele escolhe as skills que quer desenvolver. Depois de ingressar em uma das três trilhas, o estudante escolhe até 3 entre 11 carreiras emergentes, no formato de especializações, para montar o seu curso com duração de um ano e meio. Ele ainda consegue montar seus trimestres combinando as especializações com o nosso programa internacional”, explica Paulo André Bione, diretor-acadêmico da M.AD no Brasil.

Entre os temas das especializações estão Social Impact, Branded Entertainment, Gaming, Data Driven Ideas e Creative Technology.

O lançamento do “Carreiras Criativas” é parte das mudanças que vêm com a nova marca e identidade visual da escola, além de um novo site. O conceito da campanha de lançamento do novo programa de formação foi criado por ex-alunos da Miami e adotado globalmente com a assinatura “M.AD School of Ideas. Cultivating Unconventional Minds”.