Campanhas

LISTERINE BRINCA COM BAFO DA MANHÃ

Publicado em

Acordar com a sensação de que o cachorro lambeu sua boca de madrugada ou que dormiu com a cara enfiada no carpete é o que acontece com quem acorda pela manhã com gosto horrível.

Nova campanha de Listerine, enxaguante bucal da Johnson & Johnson Consumer Health, criada pela Wunderman Thompson, mostra com comerciais bem humorados como resolver o problema.

A divulgação, além de TV aberta e por assinatura, também acontece até dezembro no digital e em salas de cinema. Os filmes mostram que acontece dentro da boca quando as pessoas dormem. Os germes trabalhando mesmo depois da escovação feita antes de ir para a cama.

E para explorar esse lado bem humorado, a marca realizou parceria com o apresentador Fábio Porchat. As histórias de quatro edições do programa “Que História é Essa Porchat?” serão apresentadas por Listerine, sempre com uma conexão para o conceito da campanha.

“Queremos mostrar a importância do enxaguante bucal para uma limpeza oral completa. Enquanto a escovação limpa os dentes, que representam 25% da boca, Listerine higieniza os 75% restantes, eliminando as bactérias que causam a sensação de hálito ruim. E como essa sensação é descrita de vários jeitos e por pessoas diferentes, a campanha vai trazer essa diversidade de pontos de vista. Sempre atrelando o humor à ciência e inovação do produto”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing das marcas de higiene oral da Johnson & Johnson Consumer Health.

No cinema, conteúdo personalizado de 90 segundos no Flix Channel, exibido antes dos filmes, um vídeo vai apresentar uma lista das cinco melhores cenas de longas-metragens de pessoas acordando, comunicar que Listerine limpa, elimina bactérias e reduz o mau hálito na manhã.

“Como é que você escova os dentes antes de dormir e acorda com mau hálito? Essa é uma pergunta que ficamos felizes em responder por meio de uma campanha didática e bem-humorada”, diz Shiguefuzi, diretor de Criação da Wunderman Thompson Brasil.

Criação de Keka Morelle, Alvin Shiguefuzi, Sabrina Villar, Maicon Gomes, Lucas Durães, Bruna Neves, Denise Machler e Anderson Alves.

Produção da Surreal Hotel Arts, com direção de Carlão Busato e Luigi Parisi e fotografia de Fabio Politi. Som da Satelite Audio, com direção musical de Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi. Locução de Renet Lyon.

Aprovado por: Leandro Sales, Ana Luisa Braido, Fernanda Anguita.