Datas

AS CORES DA SUPERAÇÃO

Publicado em

Levantar uma barra de 50 quilos com 12 anilhas divididas nas seis cores da bandeira LGBTQIA+, foi a forma com que Bia Mesquita, Head Coach da Porão Cross Fit, de Fortaleza, representou a força e a superação da comunidade diante do preconceito.

A ação, divulgada no final do mês do Orgulho LGBTQIA+, foi criada pela agência cearense Hokma Comunicação e divulgada através de filme produzido em parceria com a academia.

Objetivo é mostrar que a vida no Brasil é uma luta diária para as pessoas da comunidade, assim como a prática do crossfit.

O envelopamento das 12 anilhas coloridas chamou a atenção dos alunos e seguidores da marca para os desafios que essa comunidade enfrenta diariamente.

Bia Mesquita, mulher lésbica em relacionamento com outra mulher, aberto em suas redes sociais, levantou seu peso corporal como demonstração.

O levantamento representa dificuldades como ofensas e discriminação e como uma luta difícil pode ser superada.

Em sua primeira versão, a bandeira LGBTQIA+ tinha as sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, além do rosa. Essa composição foi alterada para seis faixas de cores e tornou a bandeira LGBT um ícone mundial.

Criação de de Alvim Silveira, Italo Medeiros e Thais Amaral, com direção criativa de Diego Medeiros e Italo Medeiros. Produção da Bluz Films, com direção de Artur Luz, som de Rafael Frota da Driving Saturn, e aprovação de João Iran. Atendimento de Karol Austra.