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CRIANÇAS ELEGEM NETFLIX

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Beat Bugs: atração da Netflix

Estudo da Askids, braço de dados e insights da kidtech Kids Corp, revela que plataformas sob demanda e serviços de entretenimento audiovisual pagos alcançam 86% do público infanto- juvenil no Brasil.

O levantamento, que ouviu 9.667 crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos, entre abril e novembro de 2021, indica liderança da Netflix, com 76% de preferência.

Séries e filmes impulsionam a compra de produtos em 6 em cada 10 menores de idade, e o crescimento do segmento foi impulsionado pela pandemia. Crianças entre 3 e 5 anos de idade responderam às perguntas sob supervisão dos pais.

YouTube é o segundo serviço mais acessado, com 70% das repostas, à frente de Amazon Prime Video (35%), Disney+ (28%), Google Play (20%),
YouTube Kids (19%), GloboPlay (16%), SBT (16%), StarPlay (8%), ClaroTV e Twitch (5%.

A grande maioria do do público menor de idade no país consome
séries e filmes nestas plataformas numa média de 11 horas semanais. Nos casos de pré-adolescentes e adolescentes (9 a 18 anos), o alcance ultrapassa 90% e chega a 13 horas semanais.

O serviço Disney+ em apenas 1 ano após seu lançamento, já atinge 3 em cada 10 crianças. O GloboPlay, que registra penetração de 16% em média entre os menores de idade, cresce sua presença para 20% entre os adolescentes.

O estudo da Askids também mapeou o uso que crianças e adolescente fazem de canais nas redes sociais para buscar informação complementar sobre o conteúdo assistido via streaming, sendo o YouTube o canal em média mais usado (61%), seguido de Google (34%), Instagram (25%), Facebook (19%) e Tik Tok (18%).

Um aspecto relevante para as marcas e anunciantes em gral está ligado ao fato de que séries e filmes impulsionam a compra de produtos em 6 de cada 10 crianças e adolescentes, o que representa uma ótima oportunidade para produtos licenciados. Vestuário (31%) brinquedos (25%) e livros estão no Top 3 das categorias licenciadas.

A Kids Corp é a empresa líder em kidtech na América Latina. Com escritórios na Cidade do México, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá e Montevidéu. Tem como clientes, anunciantes, agências, editores e criadores de conteúdo.

Mais de 500 marcas, incluindo Disney, Hasbro, Kellogg’s, WarnerMedia, Nintendo, Netflix, Mattel, Pokémon, Lego, usam soluções da empresa baseadas em dados para entender, inovar e interagir com mais de 150 milhões de crianças, adolescentes e seus pais.