Cannes 2022

13 LEÕES DO BRASIL E AÇÃO OUSADA DA PEPSI

Publicado em
Txai Surui,recebe Leão de Ouro brasileiro da Africa

Uma árvore da Amazônia ameaçada pelo desmatamento deixa seu habitat natural, viaja e pede refúgio em uma embaixada estrangeira.

A campanha “The Refugee Jatobá”, da agência Africa e produzido pela Hungry para Clima Reality Project é o único Ouro do Brasil no primeiro dia do Cannes Lions 2022. (assista abaixo)

No total o país conquistou 13 Leões neste início de festival, sendo quatro para a Africa, que conquistou também 1 Prata e 2 Bronzes. A VMLY&R ganhou 1 Prata e 2 Bronzes. GUT conquistou 1 Prata e 1 Bronze. Almap BBDO 1 Prata. Talent Marcel, Wunderman Thompson e Dark Kitchen ganharam 1 Bronze.Para receber seu Leão de Ouro a Africa convidou a indígenaTxai Surui, palestrante no Festival.

Melhor com Pepsi: 2 Ouros e 1 Bronze

A agência Alma DDB, sediada em Miami e dedicada à publicidade para a comunidade hispânica dos Estados Unidos, ganhou 1 Ouro em Print & Publishing, além de 1 Ouro e 1 Bronze em Outdoor com a campanha “Better With Pepsi”.

O ousado trabalho realizado em 2021 se baseou em pesquisas indicando que 60% do público de fast food prefere Pepsi à Coca-Cola para acompanhar seu burger nas três maiores redes do país.

Entretanto, McDonald’s, Burger King e Wendys há mais de 30 anos não tem Pepsi em seu cardápio, favorecendo a rival.

A campanha foi veiculada na véspera do Dia Mundial do Hambúrguer, em maio do ano passado.