Datas

LUPO INSTITUI O DIA DA MEIA

Publicado em

No calendário, nenhuma outra data poderia ser mais apropriada do que 6 do 6, ou “meia-meia”, para se comemorar o Dia da Meia.

Idealizado pela Lupo, a maior fabricante do produto do país, em parceria com a agência OD Brasil, o dia 6 de junho passa a ser celebrado pela empresa.

Em comemoração, a Lupo, marca centenária e referência da indústria têxtil no Brasil, convida as pessoas a usarem seus pares preferidos e compartilharem nas redes sociais com a hashtag #DiadaMeia.

Afinal, além de ser uma peça de moda, ganhando cada vez mais destaque nas produções, as meias também têm diversos atributos que contribuem para a saúde e qualidade de vida.

“As meias fazem parte da história mundial, acompanhando homens e mulheres através do tempo e se moldando às necessidades de cada época. Para nós, as meias foram o início da nossa história e, por isso, são itens com que temos um carinho especial dentro da Lupo, nossa marca registrada e que merecia um dia especial”, explica Liliana Aufiero, diretora-pesidente da empresa.

Pesquisas mostram que de fato as meias ajudam a dormir melhor. A sensação de conforto que as meias trazem preparam o corpo para a hora de dormir, como um aviso para o cérebro, que começa a entrar num estado de relaxamento. Isso foi comprovado por um estudo publicado no “Journal of Physiological Anthropology”, que aferiu que o uso de meias teve “efeitos positivos na qualidade do sono” dos participantes, inclusive diminuindo o tempo que as pessoas levavam até começarem a dormir.

As meias também são fundamentais para a saúde e o bem-estar durante as práticas esportivas. Existem meias específicas para isso, como as da Lupo Sport que reduzem a fadiga dos músculos, ajudando no relaxamento das pernas e panturrilhas, e há também modelos com funções especiais para determinados tipos de esportes, como atletismo, por exemplo, com a compressão exata para o melhor desempenho dos atletas.

Já no meio da moda, as meias são cada vez mais protagonistas nos looks, sejam elas coloridas, neutras, três quartos ou meias-calças, essas peças são atemporais e trazem mais estilo e personalidade para as produções. Na temporada de outono/ inverno deste ano, as meias-calças com estampas meigas, como: poá e mini corações estão em alta.