Cannes 2022

BRASIL TERÁ 3 JURADOS NO YOUNG LIONS 2022

Publicado em

Dani Ribeiro, ECD da Publicis, André França, presidente da WMcCann e Marcelo Bicudo, CEO da Superunion, são os representantes brasileiros no júri do Young Lions 2022, respectivamente nas categorias Print, Media e Design.

A competição será realizada durante a edição deste ano do Cannes Lions, de 20 a 24 de junho e é dirigida a jovens talentos com menos de 30 anos.

Os participantes vão submeter seus trabalhos aos jurados nas categorias Film, Print, Media, Design, Digital, Marketers e PR.

A delegação brasileira de jovens criativos é composta por 12 profissionais, selecionados entre 400 inscritos pelo programa Young Lions Brazil, coordenado por Emmanuel Publio Dias em parceria com a ReedHook School.

O time do país é composto pelas duplas Enzo Roncari (W3Haus) e Gabriel Rodriguez (Monkey-Land), em Design, Letícia Kohanoski (Tech and Soul) e Leonardo Norato (Suno Paim), em Digital, Lais Castro e Carol Garcia (Itaú), em Marketers, Gabriela Godoy (Beontag) e Heloísa Miro Cardoso (P&G), em PR, e Angelo Giovanni (433 AG) e Johann Stancik (Greenz), em Print, além de Erika Moulin (Almap BBDO), em Planejamento, e Vivianne Santos (Africa), em Atendimento.

Dani Ribeiro atua na Publicis desde setembro do ano passado. Antes, foi jurada de Print no Cannes Lions quando ainda estava na Artplan.
A criativa, professora na Miami Ad School, também atuou como jurada nos festivais D&AD, New York Festivals e The One Show.

André França chegou à WMcCann em 2015 como diretor de mídia das contas de MasterCard, Microsoft e LATAM. Três anos depois foi promovido a VP da área e a presidente em junho de 2021.

Marcelo Bicudo tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Comandou a Epigram Brand Union até 2017 quando através de fusão promovida pelo grupo WPP se tornou Superunion.

Desde então, a Superunion atua como especialista em Brand Development, Brand Management e Brand Execution, conectando a estratégia de negócios, com estratégia de marca e estratégia de comunicação.

“Na categoria Design a ideia tem que claramente solucionar um problema. Portanto não é apenas sobre linguagem, mas sim sobre um pensar estratégico, colocando o ser humano no centro”, diz Bicudo, que no Cannes Lions 2021 atuou como jurado em Design Lions.