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TERRA LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL

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Visando consolidar seus atributos de inovação, tecnologia e inteligência no uso de dados para potencializar e entrega de conteúdo e publicidade,o portal Terra lança nova logomarca, criada pela Superunion.

O lançamento é parte da estratégia de comunicar ao mercado publicitário seu reposicionamento como mediatech. As mudanças já estão em vigor na home e estrutura interna do veículo em todas as suas plataformas.

A ventana também teve suas cores revisitadas se tornaram mais digitais e mais vibrantes, numa clara evolução de uma paleta criada no tempo que a aplicabilidade do impresso mais opacos, ainda imperava.

Além do novo posicionamento como mediatech, a nova marca traduz o conceito que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando às marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado.

“As linhas mais fluídas e fonte mais atualizada acompanham o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, afirma Henrique Bosco, Head de marketing e projetos publicitários do Terra.

“O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas”, completa o executivo.

O logo tem inspiração na sua primeira identidade visual criada em 1999, na época, inspirada nas telas de tubos e televisores, até então maior sinônimo de experiência digital, como explica o Head de design da Superunion, Shingo Sato.

“Para o redesenho da marca Terra buscamos não apenas a contextualização estética da marca para os tempos atuais, mas trazer as características das janelas digitais contemporâneas, como smartphones, smart watches, tablets e notebooks. Elas também fazem referência às janelas de acesso ao conteúdo sobre representatividade, diversidade e inclusão”, explica.

“O novo logotipo se inspira nos aspectos amigáveis que o desenho anterior possuía para trazer uma releitura mais moderna e digital friendly”, explica Sato.