Branding

SP INVISÍVEL MUDA MARCA COM FOCO NO INVERNO

Publicado em

Algumas marcas como Gafisa, Boehringer, Roche, Prudence e Pernod Ricard, entre outras, já patrocinam a ONG SP Invisível, que há quase 10 anos procura dar visibilidade para pessoas em vulnerabilidade social.

É preciso mais, já que a maior capital da América Latina abriga cerca de30 mil delas em situação de rua.

Com trabalho da agência FutureBrand, a entidade inicia nova fase para aproximar a população do seu propósito de transformar essa realidade com a chegada do Inverno.

Com o conceito “O Frio mais intenso é o da indiferença”, a SP Invisível lança campanha que inclui a venda de moletons exclusivos para arrecadação de fundos, utilizados para doação de roupas e trabalho voluntário de entrega de alimentação e kits de higiene. Objetivo é comercializar 10 mil peças.

“A evolução da marca da SP Invisível se conecta diretamente com a nova fase que estamos trilhando, mais focada em transformação social e diálogo com soluções sistêmicas. Optamos por lançar neste inverno, pois acreditamos que o maior frio é o da indiferença, daquele que opta por não contribuir ou por não enxergar o que está tão perto”, diz André Soller, fundador da SP Invisível.

Moleton exclusivo à venda

“Nosso principal desafio foi provocar a visão de futuro da SPi pensando na marca como uma ferramenta de geração de valor. Nesse contexto, posicionamento, identidade e experiência vão além e provocam uma atuação mais ativa na direção da transformação”, explica Felipe Luz, diretor e sócio da FutureBrand.

A solução encontrada foi dar visibilidade para as pessoas em situação de rua. “O resultado é a capacidade extensiva de expressar questionamento e comprometimento na busca pela mudança, mantendo o caráter humano, empático e sensível nas suas mensagens”, detalha Marina Rufino, estrategista de marca e líder de equipe na FutureBrand São Paulo.

Para criar a nova tipografia, a FutureBrand contou com a parceria do estúdio Fabio Haag. As letras foram extraídas a partir da caligrafia das pessoas em situação de rua, captadas com tinta e papelão.

Fundada em 2014, a SP Invisível oferece experiências de cuidado individualizado para pessoas em situação de rua, além de criar ações inovadoras que geram awareness para a causa. Entre as iniciativas, neste ano, convidou jovens que viviam em centros de acolhimento para o show do Coldplay em São Paulo, e realizou uma intervenção urbana com o artista Felipe Morozini, no Minhocão, trazendo as histórias das pessoas que vivem debaixo do elevado.