Cannes 2022

CANNES HOMENAGEIA A ATIVISTA MALALA

Publicado em

O Festival Internacional de Criatividade vai homenagear a ativista da educação de meninas e a mais nova ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, com o Cannes LionHeart 2022.

Esse prêmio é concedido às pessoas que usam sua posição para fazer uma diferença significativa e positiva para o mundo.

Nascida no Paquistão, a vida de Malala mudou drasticamente quando o Talibã assumiu o controle de sua cidade no Vale do Swat e proibiu as meninas de frequentarem escola. Depois de falar publicamente em nome das meninas e seu direito de aprender, ela sobreviveu a um atentado contra sua vida.

Em 2014, Malala e seu pai Ziauddin cofundaram o Malala Fund, uma organização sem fins lucrativos dedicada a dar a todas as meninas a oportunidade de alcançar o futuro que ela escolher.

“A força e a coragem de Malala são uma inspiração. Sua liderança criativa do Malala Fund estabeleceu com sucesso uma instituição de caridade que está criando mudanças positivas para muitos em todo o mundo. O LionHeart é concedido àqueles que estão fazendo uma diferença genuína para o mundo e a quem oferecemos a plataforma do Cannes Lions para apelar aos comunicadores do mundo para ajudar sua causa. Estamos honrados em presenteá-la com este prêmio em junho e sabemos que a comunidade criativa responderá com sua costumeira generosidade e criatividade”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

O LionHeart já foi concedido a Bono Vox, Al Gore, Blake Mycoskie, Richard Curtis, Paul Polman e Phumzile Mlambo-Ngcuka.

“As meninas têm o poder de impulsionar as economias, criar empregos, tornar as comunidades mais seguras e promover mudanças. Mas para ver o futuro que as meninas educadas podem criar exigirá que indivíduos, líderes e empresas em todos os setores tomem medidas. Tenho a honra de aceitar o prêmio LionHeart deste ano e estou ansiosa para me conectar com os criativos do Cannes Lions sobre como as empresas podem emprestar suas plataformas, conhecimentos e recursos para acelerar o progresso de mulheres jovens, meninas e nosso mundo”, afirmou Malala.

Com mais de 130 milhões de meninas fora da escola, a missão de Malala é garantir que todas as meninas recebam 12 anos de educação gratuita, segura e de qualidade. O Malala Fund se concentra em três áreas centrais para impulsionar essa luta: investir em ativistas locais da educação; advogar por políticas que ajudem mais meninas a aprender; e amplificando as vozes das meninas. A instituição atua trabalha em regiões onde a maioria das meninas não frequenta o ensino médio, no Afeganistão, Bangladesh, Brasil, Índia, Líbano, Nigéria, Paquistão e Tanzânia.

O seminário Cannes LionHeart, com Malala Yousafzai, acontecerá no Teatro Lumiere no próximo dia 23 de junho, durante a cerimônia Awards Show.