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CHEF EXALTA ORIGENS DA ESTRELLA GALICIA

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A conexão do chef Dalton Rangel com os ingredientes vindos da terra, assim como a Estrella Galicia com suas cervejas é o tema do segundo episódio da webserie da marca, em exibição no YouTube e Instagram.

Com o título “Ingredientes de Origem”, Rangel conta sua história na gastronomia que começou aprendendo com a mãe, Mônica, dona do restaurante “Gosto com Gosto”, em Visconde de Mauá, na serra do Rio de Janeiro.

O vídeo dá sequência à primeira webserie de Estrella Galicia no Brasil, que começou com “Paixão pelo que Faz”, com o casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo.

A produção faz parte da campanha “Incomparável”, numa sequência das ações lançadas desde o final do ano passado. A Linkers é a responsável por toda produção e direção da websérie. Toda a criação foi desenvolvida pela agência Fillet, que estruturou os filmes baseados na campanha e buscou os personagens que reforcem os principais valores da marca.

À frente do restaurante Miró, em São Paulo, o chef carioca Dalton Rangel, apresentador do programa Duelo de Mães, da Band, também pilota no Village Mall, na Barra, Rio de Janeiro, e “O Fado”, restaurante português, de pegada contemporânea, em São Paulo.

Nascido e criado em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, Dalton Rangel, de 32 anos, está em contato com a cozinha desde criança. Aos 8, já começou a se arriscar preparando bolos e biscoitos. Depois de se formar em gastronomia, partiu pelo mundo em busca de experiências que o ajudaram a construir uma carreira bem-sucedida na gastronomia.

“Produzimos a websérie como uma extensão da campanha ‘Incomparável’, com o objetivo de transmitir os nossos valores de marca e produtos através de nomes importantes que compartilham desses mesmos valores incomparáveis. Acreditamos que é a maneira mais clara de explicar aos consumidores o que a Estrella Galicia tem de diferencial no mercado, que é justamente fazendo este paralelo com o que cada nome que faz parte da campanha tem como diferencial que os destacam. Quem faz parte desta websérie realmente compartilha dos nossos atributos, e fazemos parte da história deles”, diz Dante Grassi, diretor de marketing da Estrella Galicia na América Latina.

Dalton Rangel é formado em gastronomia e durante anos percorreu cozinhas de diversos países, como Uruguai, Colômbia, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Dubai, Emirados Árabes Unidos, França e China.
Em 2008 fez sua primeira participação na televisão, no Super Chef da Ana Maria Braga, na TV Globo. Pouco depois foi convidado pela Fox Channel para participar do Chef’s Gourmet. De 2014 a 2020, Dalton esteve nas telas da TV Record, no programa “Hoje em Dia”. No final de 2020 comandou o quadro de culinária do Aqui na Band. Ainda neste ano retornou à televisão para trabalhar ao lado da apresentadora Ticiana Villas Boas no “Duelo de Mães”, na TV Band.

“A Estrella Galicia estar em Visconde de Mauá e poder contar um pouco da minha história, meu lado profissional, este caminho de estudo, de contato com a natureza, toda esta minha verdade, que é um lado bonito de apresentar e que pode inspirar muitas pessoas. Estar ao lado de uma marca internacional, forte, que também tem o lado familiar é muito importante para mim. Sou muito ligado a meus familiares, muito ligado às raízes, à alta gastronomia, ao fogo lento. Então, poder contar esta história foi realmente um sonho”, afirma Dalton Rangel.

A produção da websérie da cerveja Estrella Galica faz parte de um momento especial no país. Há poucos meses, a empresa anunciou a implantação de uma nova fábrica no Brasil, em Araraquara (SP), e uma parceria de 12 anos de distribuição com o Sistema Coca-Cola.

Neste episódio houve uma busca por pessoas que tivessem a mesma preocupação que a Estrella Galicia na hora de escolher e tratar a matéria-prima que utiliza na cerveja. E nada mais evidente do que olhar para o campo da gastronomia. “Foi aí que pensamos no chef Dalton Rangel, que já era um parceiro da marca e tem essa preocupação com os ingredientes que usa em seus pratos. Talentoso e jovem, ele tem um trabalho super consistente com sua imagem, apresenta um programa de TV e é sócio e chef de dois restaurantes”, explica Rodrigo Mauger, sócio da Fillet.