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OS DIAS DAS MÃES DE MUITA PRESSÃO

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Campanha global de Baby Dove para o Dia das Mães, criada no Brasil pela agência Dark Kitchen Creatives e produzida pela MyMama, aborda as pressões mentais e emocionais que atingem as mulheres no puerpério.

Objetivo é inspirar conversas reais sobre como lidar com as pressões do puerpério. A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da marca de reforçar a crença das mães e pais na sua capacidade de cuidar dos seus bebês com confiança e apoio.

O filme mostra a rotina de mães reais e recém-nascidos e os diversos desafios que este início de relação envolve, destacando as pressões pós-parto que afetam sete em cada dez mulheres.

A campanha conta com uma versão exclusiva e revisitada de “Under Pressure”, clássico do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes, mãe recente e que também enfrentou suas próprias pressões pós-parto.

“As pressões da maternidade podem afetar as mães de várias maneiras. Como uma marca nascida para fornecer cuidados superiores a novas famílias, Baby Dove entende essa realidade e quer que essas novas mamães saibam que não estão sozinhas”, explica Sally Brown, diretora global de marca de Baby Dove.

“Juntas, reconhecemos o poder das experiências compartilhadas e, ao desmistificar essas pressões por meio de conversas, entendemos como podemos construir uma comunidade que apoie as novas mães em suas jornadas pós-parto”, complementa.

Embora muitas mulheres estejam enfrentando pressões, desafios e a saúde mental deteriorada, elas evitam discutir as expectativas irreais da nova maternidade com os outros: pesquisas mostram que 85% das mães concordam que o primeiro ano de maternidade não é nada parecido com o que elas veem nas mídias sociais.

A campanha também busca capacitar essas mulheres a falarem sobre as experiências reais que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando ainda com parceria e apoio da Postpartum Support international (PSI), maior organização de saúde mental parental do mundo.

Com o apoio da entidade e de um grupo de mães reais que experimentaram ansiedade pós-parto e depressão Pós-parto, a campanha traz ainda, como conteúdo adicional, relatos verdadeiros, recursos e ferramentas necessárias para lidar com essas pressões, disponíveis no site de BabyDove   e uma parceria com o Google para responder milhares de pesquisas sobre o tema vindas de mães que enfrentam problemas de pós-parto.

“Estamos empolgados em trabalhar ao lado de Baby Dove para tornar nossos recursos mais acessíveis ao público em geral, para que as mulheres e suas famílias possam aumentar sua conscientização sobre duas das pressões mais difíceis para as novas mamães”,  explica Wendy Davis, PhD, PMH-C e diretora executiva da PSI.

“Nosso maior desafio aqui foi o de ter no casting, mães e filhos reais,  trazendo a maior veracidade possível sobre suas rotinas, pressões e dificuldades diante do puerpério. Tudo isso de forma sensível, com a menor interferência possível, num trabalho desenvolvido em sua maioria por mulheres, desde o planejamento até a produção”, destaca Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives.

“O contexto cultural, o cenário real, marca registrada do universo de Dove, e a utilização de uma música tão simbólica como Under Pressure atuam em conjunto para contar essa história de forma empática. Queremos que elas não só sejam impactadas pela campanha, mas participem dividindo suas próprias histórias por meio da hashtag #OneRealPressure”, completa Carlão Fonseca, sócio e co-CCO (Chief Creative Officer) da agência ao lado de Guilherme Jahara.

Com veiculação prioritária nos Estados Unidos, mas presença global no ambiente digital, esta é a primeira campanha internacional da Dark Kitchen Creatives, nascida em Janeiro de 2021.

Criação de Guilherme Jahara e Carlão Fonseca, produção da MyMama com direção de Ariela Dorf, fotografia de Caio Nigro e Padu Palmerio, produção de de André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auade produção executiva de Joana Duchiade. Produção Musical de Apollo Carvalho (A9).
Aprovação de Valentina Ciabonu, Sally Brown, Camilla Purkis-White, Riri Odang, Jéssica Safatle, Gabriela Souza, Paula Nilza e Reni Dimova.