Datas

PROPAGANDAS MENTIROSAS COMEMORAM 1º DE ABRIL

Publicado em

Como é costume, a agência 11:21, de Gustavo Bastos, não deixa passar em branco uma data celebrada pelos brasileiros para lançar peças de oportunidade para seus clientes.

E de quebra um vídeo da própria agência afirmando, como mentira, claro, que antigamente a propaganda era melhor.

Entre as marcas que comemoram a data, Cookielab, TUPI FM, Cerveja Rio Carioca, Buona Pesca, Da Silva Cozinha Portuguesa,  ACT Promoção da Saúde, Instituto Onda Azul e Disque Denúncia.

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido  em Minas Gerais,  onde circulou A Mentira, um periódico lançado no 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento e Dom Pedro I, desmentida no dia seguinte. A tradição, seguida em alguns países europeus, conta que a celebração surgiu na França, em 1564, com o título de “Plaisaneries”.

A Cerveja Rio Carioca, anunciante que se notabilizou através da 11:21 por suas peças brincando com política, está veiculando neste 1º de abril com o título “Moro Presidente”.

A Buona Pesca determina “Coma carne vermelha”, ao contrário de sua especialidade, enquanto a marca de cookies Cokielab afirma que “o Brasil não precisa de mais doçura”.

 “Venha comer sushi com a gente”, é o recado do tradicional restaurante carioca Da Silva, de cozinha portuguesa, e ONG Onda Azul manda o recado do meio ambiente em um post dizendo que “Não precisa salvar o planeta, qualquer problema a gente se muda para outro”.

A criação é de Gustavo Bastos, Diego Crisóstomo, Dario Assis, Julia Mello, Tamyres Fidalgo, Jessica Tavares e Danilo Dragon.