Profissionais

LUIZ GUILHERME VOLTA À CENA

Publicado em
Junno Andrade e Luiz Guilherme (foto de Daniel Talento)

Ator e locutor e produtor publicitário, Luiz Guilherme, o eterno Ted Tigre das campanhas da marca de tubos e conexões nos anos 80, é o principal personagem do longa-metragem “O Velho”, disponível nas plataformas de streaming Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play, YouTube Filmes e iTunes.

Já perto dos 80 anos e uma década após se entregar à polícia e confessar ter matado 45 pessoas, o assassino em série “O Velho” finalmente decide conceder sua primeira entrevista a um repórter de um jornal de bairro.

Ele revela que cometeu os crimes porque considerava as vítimas inúteis e elas não contribuíam para a melhoria do planeta. Após estabelecer uma relação de amizade com “O Velho”, o jornalista se questiona se ele seria capaz de matar.

Com roteiro do próprio Luiz Guilherme e do diretor de cena Daniel Talento, o filme tem produção de Tia Maria Filmes em coprodução com a Encripta, e distribuição da Elite Filmes. No elenco principal, Junno Andrade interpreta o jornalista.

Sem qualquer pudor ou culpa, o assassino fala sobre as mortes que cometeu e provoca diversas vezes o jornalista que se questiona: “Qualquer pessoa é capaz de matar”?

Luiz Guilherme Deliberador Favati tem uma longa carreira de ator, iniciada ainda criança com participação na série de TV brasileira “O Vigilante Rodoviário”. Atuou em novelas e séries nas três principais emissoras abertas do país.

Entre outras, na Globo participou desde “Rabo de Saia”, em 1984, até “Tempo de Amar”, em 2018. Na Record foi o coronel Quintiliano em “Escrava Mãe”, entre outras atuações. No SBT interpretou Adolfo Rezende em “Carinha de Anjo” em seu último trabalho na emissora.

Luiz Guilherme também tem no currículo participações em teatro e cinema e continua produzindo som publicitário na sua Matrix.