Diversidade

MAIS PONTES ENTRE MARCAS E AUDIÊNCIA

Publicado em
Raquel e Fernanda: repertório mais amplo

A Almap BBDO anuncia parceria operacional com a Nhaí!, agência de gestão de cultura, entretenimento e marketing com foco em diversidade. Objetivo é realizar juntas projetos e iniciativas que construam pontes entre marcas e audiências diversas sob o viés das temáticas racial e de gênero.

Entre as primeiras ações, destaca-se a realização de uma pesquisa nacional, idealizada e planejada pela parceria e conduzida pela OnTheGo, que aborda o perfil, as dificuldades e os sonhos das mulheres empreendedoras LGBTQIAP+.

A pesquisa será apresentada em breve ao mercado, durante o “Contaí”, evento que acontece nesta quarta-feira (23), no Masp, em São Paulo, que promove o encontro de geração de oportunidades para falar sobre as lacunas que a população LGBTQIAP+, negra e indígena precisa enfrentar quando resolve seguir no mundo do empreendedorismo.

Outra iniciativa da parceria que já está em andamento é o “Transformas”, evento idealizado pela Nhaí! que incentiva a prática de esportes e exercícios físicos entre pessoas com corpos não normativos, através de um ambiente inclusivo. A Almap está auxiliando na construção do plano de marketing e estruturação das cotas de patrocínio para captar recursos que viabilizem a realização do projeto.

Para Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí!, estabelecer laços como estes são essenciais no desenvolvimento de iniciativas que coloquem a diversidade na prática em seu devido lugar: o da inovação.

“É fundamental unimos esforços e expertises com parceiras que compartilhem do nosso propósito de entrega de projetos de comunicação e consultoria estruturados nos pilares da diversidade, tecnologia e criatividade”, diz.

Fernanda Tedde, VP de Atendimento da Almap BBDO, revela que ficou impressionada com a resiliência e determinação de Raquel quando a conheceu em um evento do mercado falando sobre um projeto que ainda estava em um processo embrionário e pouco tempo depois foi idealizado.

“Para nós é um prazer podermos nos unir a essa potência e talento que é a Raquel em alguns dos trabalhos da Nhaí!, sendo agentes participativos para ajudar a orquestrar  suas iniciativas em oferecer um repertório mais amplo e legítimo às empresas que querem se conectar com a pauta da diversidade”, afirma.

A Nhaí! chegou ao mercado em 2019 e, entre outras marcas, já fez projetos de parcerias com marcas como Ambev, Absolut, Havaianas e, inclusive, PepsiCo, por meio do Doritos Rainbow 2021, iniciativa em parceria com a Almap BBDO.