Campanhas

SE CHOVER MOLHADO EU COMPRO

Publicado em

Inspirada no comportamento popular de buscar “sinais” que conspiram a favor do próprio desejo, a nova campanha “Fome Geladinha de Méqui” sugere refrescar o fim de ano e início de 2022, com foco nas sobremesas mais amadas da marca, como o clássico Sundae, McShake, as famosas casquinhas e as combinações deliciosas e criativas do McFlurry.

A campanha do Mc Donald’s criada pela agência GALERIA que vai ao ar nesta terça-feira (21), dá sequência ao conceito “Fome Geladinha de Méqui” que teve início no último verão.

“Quem nunca brincou de se desafiar com a lei da ação e reação, do tipo Se algo X acontecer agora, eu farei Y?”, pergunta Phil Daijó, diretor criativo da GALERIA, que assina o conceito.

Em uma das cenas do filme, dois amigos passeiam em um parque, até que um deles promete: “Se um passarinho cantar agora, eu pego uma casquinha do Méqui para a gente!”. O outro dá uma forcinha ao destino, imitando o famoso meme do bem-te-vi. Aí é claro que o final feliz termina em sobremesa. “Não ignore os sinais da vida. Se joga na sua Fome Geladinha de Méqui”, completa a locutora.

“Todas as nossas sobremesas são pensadas exclusivamente para atender ao gosto dos nossos clientes, sendo testadas e aprovadas por eles. Apenas as favoritas do público entram para o nosso cardápio. Essa é mais uma forma de mostrar a atenção que damos aos desejos de nossos consumidores e de oferecer produtos de alta qualidade”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Em versões de 15” e 30” para a TV, as peças da campanha também se distribuem entre pílulas de 15” online, assim como OOH e mídias digitais como Google, Waze, Spotify, redes sociais e canais proprietários do McDonald’s, além de ações com influenciadores.

Criação de Gabriel Braz e Thiago Ferreira, com direção criativa de Guzera e Phil Daijó, direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Criação de Rafael Urenha.

Produção da Barry Company, com direção de Rafa Quinto, fotografia de Pedro Cardillo e produção executiva de Krysse Mello. Áudio da Lucha Libre, com direção musical de Danilo Barbalaco.