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NESCAFÉ VOLTA AO MUNDO DOS JOVENS

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Criada pela DPZ, campanha de Nescafé que promove o retorno da marca à mídia lança o novo conceito global “Make Your World”, adaptado no Brasil para “Faça Seu Mundo”.

A ação convida influenciadores relevantes ao target mais jovem para ajudar a marca a se conectar com as novas gerações, que está reinventando o hábito de tomar café a partir de criações de novas receitas.

A comunicação é digital first, com estratégia de Instagram e TikTok, mídia OOH, filmes na TV aberta e online, além de eventos pelo país. Essa é a primeira sem esforço de comunicação, e visa inspirar novos legados.

Para adaptar e dar forma ao conceito criativo, o primeiro desafio da DPZ foi compreender o significado de “Faça Seu Mundo” para os brasileiros. Depois, com uso de um squad de influencers que estão deixando sua marca na cultura e no entretenimento, engajar o público a fazer o próprio mundo dentro do seu contexto, a partir de uma atitude, uma visão de mundo ou uma vocação para mudar realidades.

“Com um olhar voltado para o futuro, a campanha é muito mais do que uma simples mensagem publicitária. É um convite para as pessoas compartilharem suas histórias e experiências com Nescafé nos diferentes momentos do dia a dia. O objetivo é retomar a conexão emocional com a marca que faz parte da história de todos os brasileiros”, diz Tiago Buischi, diretor de Marketing de Cafés Nestlé.

“O lançamento do novo posicionamento global de Nescafé chega ao Brasil como destaque da campanha do produto que deu origem à marca, o café solúvel. Investigamos o significado de fazer o próprio mundo para o público e entendemos que, por aqui, quem está fazendo o próprio mundo está sempre em movimento, no corre, sem tempo a perder. A conexão entre o movimento do target e a praticidade e versatilidade do solúvel é instantânea. Assim nasceu uma linguagem visual que parte do giro da colher mexendo diferentes preparos de café e o movimento na vida de diversos influenciadores, que convidam o público a mover seu mundo como eles”, explica Ariane Dias, diretora de Criação na DPZ.

Além da DPZ, participam da campanha as agências Publination, Pub e Thrive e as produtoras Sentimental, Punch e Tango. A veiculação das peças continua até outubro.

“Como um esquenta da campanha, nosso squad de influenciadores digitais vem compartilhando suas rotinas com Nescafé, destacando a versatilidade da marca em diferentes situações”, explica Buischi.

Criação de Ariane Dias, Beatriz Dias, Jordana Bispo, Vinicius Serafim, Enzo Alvarez, Fernanda Leite e Luccas Passamai, com direção criativa de Ariane e Douglas Reis, direção executiva de Fabio Mozeli e direção geral de Benjamin Yung .

Produção da Sentimental Filme, com direção de Irmãos Meirelles, fotografia de Vini Bock, direção de arte de Claudia Terçarolli e produção executiva de Marcos Araujo.

Som da Punch Áudio, com criação de André Namur e produção de Mariano Alvarez e Lili Aragoni. Fotos da Tango, by Leonardo Braga.

Aprovação de Valeria Pardal, Tiago Buischi, Gabriela Monsanto, GiovanaCassini, Rafael Berenguer, Vivian Silva, Mayara Bueno e Marcos Santos.