Streaming

SAPATÕES DIVULGAM NOVA CINDERELA

Publicado em
Grafiteiro Pardal (foto de Cadu Lopes)

Foi inaugurada nesta quinta-feira (2) uma Shoe Parade com sapatos gigantes de Cinderela, em reinterpretações artísticas modernas do sapato da personagem. A exposição estará espalhada pelos principais shoppings centers de São Paulo para celebrar o lançamento do filme, nesta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video.

A ação foi criada pela agência Rufus, empresa da Mediabrands Brasil, em parceria com a todos.projetos e contará com a participação de artistas renomados do cenário brasileiro.

Assim como no filme, temas modernos como empoderamento, acessibilidade, diversidade, busca de paradigmas e preconceito marcam as obras. A exposição estará presente no Conjunto Nacional e nos shoppings Center Norte, Cidade SP, Morumbi, Eldorado e Anália Franco.

Entre os grafiteiros que produziram a obra estão Presto (@presto_sp), Leiga (@leiga.art) e Pardal (@pardalone) e os estilistas Julia Pak (@juliapakofficial), Isaac Silva (@isaaccsilvabrand) e Dayana Molina (@molina.ela).

“Pra mim, criar algo em um símbolo tão conhecido e tão representativo foi e é único, é uma experiência fantástica. Pensando em meu trabalho, que já tem essa pegada moderna e contemporânea, foi algo muito fácil juntar com essa nova abordagem da Cinderela”, diz o grafiteiro Leiga.

“Vejo como uma responsabilidade muito grande criar, literalmente, em cima de um ícone tão presente no nosso imaginário quando pensamos na princesa que teve seu sonho se tornando realidade”, afirma a estilista Julia Pak, dizendo que a tarefa foi mágica e ao mesmo tempo desafiadora.

Após a exposição, cada sapato será doado para o G10 Favelas, a fim de arrecadar verbas que serão revertidas para projetos como o “Construindo Sonhos” de Paraisópolis e outros focados no combate à fome das comunidades.

“É um projeto lindo. Onde conseguimos juntar artistas tão diversos e talentosos para a tradução dessa nova Cinderela. Uma estratégia que incluí diversidade, engajamento com audiência e cunho social”,comemora Francisco Custodio, Business Lead para Amazon na Rufus Brasil.

Em defesa ainda maior da diversidade e busca da representatividade, alguns influencers farão comentários sobre os “sapatões” e a nova Cinderela com a hashtag #CinderelaTaDiferente.

Cinderela 2021 é o filme com uma nova e ousada abordagem musical da história tradicional com a qual o público cresceu. Nossa heroína (Cabello) é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite, mas com a ajuda de seu Fado Madrinho (Billy Porter) ela é capaz de perseverar e realizar seus sonhos.

Escrita para as telas e dirigida por Kay Cannon, com covers de canções escritas por alguns artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, Cinderela tem um elenco de estrelas que inclui Idina Menzel, Minnie Driver, Nicholas Galitzine, Billy Porter e Pierce Brosnan. Os produtores são James Corden, Leo Pearlman, Jonathan Kadin e Shannon McIntosh, e os produtores executivos são Louise Rosner e Josephine Rose.