Games

ITAÚ E TRIDENT APOIAM GAME CHANGER DO ALOK

Publicado em

Com mais de 100 milões de jogadores ativos diariamente no mundo e game mais acessado pelos brasileiros na plataforma mobile, o Free Fire também estará no centro da segunda edição do Game Changer lançado pelo DJ Alok no ano passado.

Sem seu nome mas ainda com protagonismo, Alok divulga a evolução do mais inclusivo campeonato de Free Fire da história. O projeto nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidade para jogadores e, principalmente, dar voz para os talentos desconhecidos no universo gamer.

Com patrocínio máster do Itaú Unibanco e contando também com Trident, o novo formato  visar unir marcas a um aspecto mais social e inclusivo dos games com o propósito de  transformar a realidade dos jogadores e suas comunidades.

“Criar o Game Changer foi realmente uma experiência gigante e inesquecível. Tão grande que precisei chamar parceiros para que o campeonato possa crescer cada vez mais e ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas. Pois o game é capaz disso, de mudar vidas”, diz Alok.

O Game Changer acredita no potencial para marcas e anunciantes que queiram se aproximar deste universo gamer com o mesmo propósito pelo qual Alok deu vida a este projeto, colocando em primeiro lugar a democratização do mercado. No ano passado o mercado de games movimentou US$ 165 bilhões e o Brasil é o quarto país que mais consome games no mundo.

“No Itaú, enxergamos e valorizamos todo o potencial de transformação que os e-sports possuem. Esse é um campeonato que traz a possibilidade de aprimorar os players, o cenário competitivo e, o mais bacana, com impacto positivo em toda sua órbita, o que se conecta com a proposta da nossa plataforma #IssoMudaOGame. Se queremos contribuir para a evolução do cenário gamer no País, precisamos fomentar o entendimento desse ecossistema como um caminho para o desenvolvimento e criação de carreiras – de atletas a desenvolvedores. Por isso escolhemos nos aliar a esse projeto que busca a democratização e, direta ou indiretamente, o encarreiramento dos participantes”, explica Robson Harada, Head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

Com propósito de inclusão social, a edição Game Changer continua 100% gratuita com mais de 7 mil vagas para times mobile, sendo mil reservadas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times inscritos por indígenas.

Nesta nova edição, o valor das premiações do Game Changer é sete vezes maior do que a do ano passado, chegando a um total de R$ 350.000,00. O campeonato ainda prevê ultrapassar a meta de audiência anterior, de 40 milhões de views, impactando profundamente as comunidades, jogadores e espectadores.

Os interessados podem se inscrever e conferir os detalhes no link do Game Changer  até a próxima quarta-feira (11). Diferente do ano passado, além do campeonato mobile para a comunidade com início dia 16 e final no dia 18 de agosto, o Game Changer contará com um campeonato exclusivo para jogadores de emuladores (modalidade jogada no computador). Estes, que já fazem parte do cenário competitivo, serão convidados, e as partidas terão transmissões completas a partir do dia 20 com a grande final marcada para 22 deste mês de agosto. Todo o evento pode ser acompanhado em canal no Youtube.