Datas

O VOO MAIS EMOCIONANTE

Publicado em
Sergio, Alexandre e Nicholas: família no comando

Em 23 anos na LATAM, o comandante Sergio Sola ainda não havia experimentado um voo mais emocionante do que o realizado em 30 de julho entre São Paulo e Fortaleza.

O LA 3415 num Airbus 319 ficará marcado para sempre em sua carreira. Pela primeira vez ele comandou tendo ao lado seus dois filhos gêmeos, Alexandre e Nicholas.

 A ação foi uma homenagem da companhia em comemoração ao Dia dos Pais. A família de aviadores foi novamente reunida na LATAM, já que por conta da pandemia Nicholas havia sido desligado e retornou agora ao quadro da empresa.

 Os três foram escalados para o mesmo voo, sem que Sergio Sola soubesse da presença de Nicholas. Antes de se juntar a Sergio e Alexandre na cabine, de surpresa, ele foi o último a embarcar, pegou o microfone e no tradicional speech saudou os passageiros e leu um texto comovente em homenagem ao pai.

“Recentemente fui convidado para retornar para a LATAM como copiloto, depois de alguns meses fora por conta da pandemia, e hoje estar aqui vestindo esse uniforme, num voo onde meu pai e meu irmão são os pilotos, é um momento muito especial. Em agosto comemoramos o mês dos pais, e a LATAM me proporcionou essa oportunidade de homenagear o meu”, disse Nicholas. 

“Pai, o meu speech hoje é para você. Há 28 anos eu tenho em casa o melhor exemplo de amor, amizade, valor, humildade, perseverança. A sua trajetória de vida até aqui inspira a todos que te conhecem,  e hoje posso dizer que vivo o sonho de compartilhar a mesma profissão, na mesma empresa que há mais de duas décadas faz parte da nossa família”, concluiu.

Nicholas Sola é uma dos 750 pilotos e comissários contratados pela LATAM para iniciar sua retomada de voos.

Além de membros da tripulação, a companhia, que já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, também está contratando mil funcionários de aeroportos. Em junho, iniciou a contratação de 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos no interior de São Paulo.