Prêmios

WMC CANN DOMINA O “COLUNISTAS” RIO

Publicado em

Com dois Grand Prix, nas áreas de Mídias Integradas e Branded Content para o case “Black Santa, Juntos A Magia Acontece”, criado para Coca-Cola, a WMcCann foi eleita “Agência do Ano do Prêmio Colunistas Rio 2020 feat.CCRJ.

A Agência conquistou no total 15 prêmios, sendo 8 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes, além dos 2 GPs. O VP da WMcCann Rio, Marcio Borges e o diretor de Criação Ricardo Weistman também foram escolhidos como Publicitário do Ano e Profissional de Propaganda do Ano.  Americanas, cliente da WMcCann, ainda foi eleita como Anunciante do Ano.

O “Colunistas Rio 2020 feat.CCRJ”, uma parceria entre o prêmio Colunistas e o Clube de Criação do Rio Rio,  também avaliou a área promocional, elegendo a V3a como Empresa de Promo & Live do Ano, e o Cliente de Promoção do Ano a Coca-Cola.

A iniciativa da junção entre as duas premiações é do presidente do CCRJ, Daniel Brito. No total participaram 73 jurados na fase online para definição dos finalistas e 21 criativos na fase final.

O Prêmio Colunistas Rio 2020 feat.CCRJ é coordenado pelo jornalista Marcio Ehrlich, titular do site “Janela Publicitária” e vice-presidente da Abracomp, a Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda.

O jornal “O Globo”, a Rádio Tupi FM e a Altermark foram escolhidos respectivamente como Veículo Impresso, Veículo Eletrônico e Empresa de Mídia Exterior do Ano. O GP de Filme foi para “Vem pra Órama”, da NBS para Órama.

O júri, presidido por Marcio Ehrlich, foi composto por Afonso Soares (Rastro), Alexandre Fernandes (BETC Havas), Andre Sartorelli (Calix), Antonio Carlos Accioly (SquarePixel), Arthur Pires (NBS), Bernardo Cople (Propeg), Claudio Reston (Visorama), Daniel Paulos Brito (CCRJ), Eduardo Almeida (Nova S/B), Gabriel Correa e Castro (Viralata), Hayle Gadelha (Gadelha), Luis Claudio Salvestroni (Made Rio), Lula Vieira (Lula Vieira), Marcelo Andrade (Binder), Marcelus Viana (Grupo Sal), Neca Bohrer (Artplan), Orlei “Passarinho” Gonçalves (Nova Onda), Patricia Clarkson Watson (HardCuore), Paulo Castro (Agência3), Renato Jardim (Talent Marcel), Ricardo Weitsman (WMcCann), Roberto Sá Filho (Betão) (3AW), e Sérgio de Paula (Nave).