Concorrência

COBASI ESCOLHE ARTPLAN

Publicado em

Após processo de seleção de agência, a Cobasi, um dos maiores varejistas de pet shop do Brasil, escolheu a Artplan para operar toda sua estratégia de comunicação. A conta vinha sendo atendida pela F&Q.

Com planos de inaugurar 40 lojas neste 2021, a empresa recebeu em abril um aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea. Em maio fez a aquisição da Pet anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dogwalker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Essa aquisição faz parte da construção do ecossistema de negócios da Cobasi e a posiciona como a empresa com portfólio de produtos e serviços mais completo do mercado.

A concorrência aconteceu de maneira colaborativa. Através de sprints, a Cobasi participou de toda a estratégia e insights criativos do processo, começando a se relacionar com o time com o qual iria trabalhar, com toda a troca de informações na nuvem e  acesso ao andamento do trabalho.

A Cobasi é uma empresa que sempre teve como norte o pioneirismo e a inovação. Em 2018 iniciou sua transformação digital ao contratar profissionais com vasta experiência de mercado para desenvolver seu canal online. O site da empresa passou por uma reformulação completa, os serviços omnichannel foram lançados, seu aplicativo foi relançado com tecnologia proprietária e a empresa inaugurou o modelo de marketpace na categoria pet.Grande parte dessa criação foi feita pelo laboratório de inovação CobasiLabs,criado para desenvolver tecnologias que facilitem a vida do cliente e melhorem a experiência de compra.

De acordo com Cario Bernardo, diretor Comercial e de Marketing da Cobasi, “diante do forte crescimento da empresa precisávamos de uma agência para nos ajudar a conversar com o público sobre o que nós somos, o que estamos fazendo e as soluções que estamos oferecendo, sejapor meio das lojas ou por meio da nossa plataforma digital. Abrimos uma concorrência e decidimos pela Artplan por conta do método de trabalho e o resultado mostrado”.

“Nessa concorrência, tivemos a oportunidade de aplicar o Artplan Go, nossa metodologia proprietária, inspirada nos modelos de trabalho ágil e colaborativo entre cliente e agência, de um modo “pocket”, criando uma relação próxima ao cliente e suas principais necessidades. A Cobasi é uma referência para seu mercado e isso nos deixa muito lisonjeados, comemora Antonio Fadiga, CEO da Artplan.