Datas

DO PRIMEIRO ATÉ O PRÓXIMO PASSO

Publicado em

Para celebrar o mês em que é comemorado o Dia Mundial do Whisky, a Band vai exibir neste sábado (1º de maio), às 22 horas, o documentário The Man Who Walked Around the World”, que conta a historia de 200 anos de Johnnie Walker.

A comemoração do Dia do Whisky ocorre anualmente no terceiro sábado de maio, e a data foi oficializada em 2009 no Whisky Festival Northern

O filme, com uma hora de duração, tem assinatura do premiado diretor Anthony Wonke., que analisa o impacto e o legado cultural do scotch whisky número 1 do mundo, desde o início da sua história em 1820, na cidade de Kilmarnock, na Escócia.

“A história de Johnnie Walker é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna esse documentário tão poderoso; não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e do que precisamos para seguir em frente”, destaca o diretor. 

O filme independente, criado pela Something Originals e produzido pela produtora Partizan, mostra como ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, se posicionava, em toda sua jornada, sobre a desigualdade racial e de gênero. A história destaca desde a origem da marca até seu papel em filmes lendários, na música que definiu gerações, além do impacto cultural do whisky no mundo.

Entre as personalidades que participam da produção estão a atriz e ativista Sophia Bush, Cappadonna da banda Wu-Tang Clan, o músico de rock Zakk Wylde, Sean Miyashiro do 88rising e a lenda da publicidade Sir John Hegarty.

“As pessoas não querem apenas novos produtos que impactam suas vidas, elas querem marcas que impactam o mundo positivamente. Johnnie Walker reconheceu isso e agiu por meio de campanhas e programas impactantes. Estou profundamente orgulhoso de estar junto nesta jornada, em particular, em apoio aos esforços de igualdade de gênero”, comenta Sophia que também é embaixadora da marca.  

Com a veiculação na TV aberta, o documentário ganha um segundo lançamento no Brasil. A ação será realizada com influenciadores no Twitter para amplificar as conversas sobre o filme que conta a história da marca “É o único mercado a fazer isso por conta da força da marca e o legado que foi construído aqui”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

Assista o trailer abaixo: