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POSTS SEM PREGUIÇA GANHAM AUDIÊNCIA

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Paulo Gustavo: 2 milhões de views em 24 horas

Empresa especializada em estratégias de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, a MField emplacou três ações incluídas no projeto “Publi Sem Preguiça”, curadoria de ações de marketing de influência inovadoras promovida pela plataforma YOUPIX.

Objetivo do “Publi Sem Preguiça” é incentivar posts inovadores com cocriação de influenciadores, geralmente presos a textos enviados pelos clientes.

Nesse caso, houve total parceria das marcas, que atenderam a sugestão da MField o que resultou em mensagens criativas e de repercussão positiva para as empresas.

Entre outros serviços que desenvolve a MField realiza ativação de marcas, ampliação do alcance de eventos e produção de conteúdo, entre outros. Em seus três anos de atuação, criou estratégia de ativação de influenciadores e conteúdo para mais de 120 marcas.

Realizada em parceria com anunciantes e agências, as ações da MField privilegiam a construção da narrativa, atribuindo aos influenciadores não apenas o papel de promotores da mensagem, mas também o de co-criadores do conteúdo apresentado.

Os cases selecionados para o “Publi Sem Preguiça” demonstram o potencial criativo do marketing de influência, modalidade que ganha cada vez mais espaço no planejamento de mídia das marcas.

A ação “Na Cozinha com Paulo Gustavo”, desenvolvida pela FCB Brasil para Consul, atingiu 2 milhões de visualizações em 24 horas, mostrando, de forma inusitada, situações cotidianas da cozinha dos brasileiros.

Outro destaque na curadoria foi a campanha criada pela CP+B para Ceratti, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Em manifesto criado pela marca para a data, a ação promoveu o tradicional sanduíche de mortadela Ceratti, considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de São Paulo.

É da CP+B também a campanha “Chocottone Bites”, desenvolvida para Bauducco, o terceiro trabalho da MField no “Publi Sem Preguiça”. Esse trabalho foi realizado também em parceria com o perfil @encolhiaspessoas.

“Se em seus primórdios as ações envolvendo influenciadores digitais eram derivadas dos merchans televisivos, hoje há uma preocupação entre influenciadores e profissionais de marketing em diversificar e agregar valor ao que é realizado nas redes sociais, com a criação de conteúdos originais que compreendam a linguagem nativa das plataformas, tornando-se um diferencial qualitativo para os influenciadores”, explica Flávio Santos, CEO da MField.

“O Publisempreguiça materializa o que acreditamos ser o ideal na relação entre marcas, creators e suas audiências: co-criação. Para que isso aconteça é preciso considerar a identidade criativa do creator, priorizar os formatos que melhor performam em suas redes, respeitar as narrativas que ele já constrói com sua comunidade e, dessa forma, traduzir a mensagem da marca de forma contextual. É nesse sentido que enxergamos a evolução desse mercado e dos resultados que a influência é capaz de gerar”, diz Rafa Lotto, sócia e Head de Planejamento da YOUPIX.