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UMA MÃOZINHA PARA O NOEL

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No grupo de risco da pandemia, Papai Noel não vai poder sair neste Natal. A Lacta, marca de fabricante de chocolates, empresta seu principal personagem, o Coelho da Páscoa, para dar uma ajuda neste ano tão difícil para o mundo.

Com a hashtag #PapaiNoelFicaEmCasa, a estratégia reforça valores como solidariedade e fraternidade.

Criada pela agência DAVID, a campanha visa reforçar a mensagem da necessidade das pessoas respeitarem o isolamento social e preservar os mais vulneráveis ao coronavírus.O filme, com veiculação nas redes sociais também terá veiculação na TV aberta com a história de como esses dois personagens tão populares unem forças para a data.

A estratégia de comunicação 360 envolve também mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target.

“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo”, diz Renata Vieira, diretora da categoria de Chocolates da Mondelēz Brasil.

“Nos pareceu errado pedir para o Papai Noel sair de casa este ano e distribuir presentes. Por isso entramos em contato com o Coelho da Páscoa para ajudar nessa missão tão importante. Por sorte, ele estava disponível para a data”, explica Rafael Donato, VP Creative Director da DAVID São Paulo. “Brincadeiras à parte, essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte”, completa o executivo.

Além da campanha, a Lacta lança um novo marketplace com produtos especiais para a data.

Segundo Renata Vieira, este foi um ano de grandes superações: “Lacta teve que se reinventar na Páscoa e agora o objetivo foi nos conectar de uma forma genuína com o Natal. A ideia é lembrar as pessoas que, por mais distantes fisicamente estejam, ainda sim podem demonstrar cuidado e afeto com seus entes queridos”, completa.

Criação de Luca Trincanato, Alexandre Smissen e Marlus Lau, com direção criativa de Fabricio Pretto e Rogerio Chaves, direção executiva de Edgard Gianesi e direção geral de Rafael Donato.

Produção da Paranoid, com direção de Luis Mermet e produção executiva de Egisto Betti. Som da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes. Cantora: Amanda Wahlström.

Aprovação de Alvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Amanda Affonso e Nicole Prudente.