Datas

EMPODERADAS CONTRA O CÂNCER

Publicado em

Uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil, o câncer de mama, que ganhou a cor rosa e o mês de outubro para simbolizar a luta pela conscientização sobre a prevenção, também ganhou nova campanha da plataforma SBT do Bem.

 De acordo com as estatísticas, de 2020 a 2022, estima-se a ocorrência de naus de 66 mil casos, ou seja, um risco de 61% de casos novos a cada 100 mil mulheres. A boa notícia é que com informação, prevenção, diagnóstico e tratamento precoce, o índice de cura pode chegar a 95%.

Com o conceito “Empodere-se contra o câncer”, a campanha da plataforma de responsabilidade SBT do Bem, criada pela WMcCann, tem como mensagem principal mostrar a representatividade que o empoderamento feminino tem na luta contra a doença.

A força da mulher é capaz de transformar qualquer realidade, com base nisso, a campanha traz um filme principal elaborado a partir de linguagens do universo feminino, que buscam encorajá-las a se fortalecerem ainda mais para vencerem o câncer.

“Há tempos, a mulher alcançou um protagonismo na família, no trabalho, no empreendedorismo e nas artes. Quisemos trazer nessa campanha a ideia de a própria mulher ter um olhar mais atento para si mesma, se valorizar, ser resiliente e, ao mesmo tempo, se empoderar também em momentos difíceis” diz Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas iniciativas nas redes sociais do SBT Online como forma de engajar as mulheres nessa luta. Dentre elas estão, desafio de dança no Tik Tok com uma coreografia especial ligada a representatividade e força feminina na luta contra o câncer de mama. Por meio de posts no Instagram e Facebook, todas as mulheres serão incentivadas a tirarem fotos empoderadas e compartilharem com a #Empodere-seContraOCâncer. No Spotify, a apresentadora Eliana convidará às mulheres- maiores de dezoito anos a se valorizarem nessa batalha e acompanharem o projeto na página do SBT do Bem.

Criação de Ligia Mecenas, Ariane Melo e Raoni Leão, com direção criativa de Fábio Lwudwig e direção geral de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.

Produção da Lemonade Filmes, com direção de cena de Rafaela Ferrari e Raphael Rodriguez e fotografia de Amanda Louzada, Som de Marcelo Guerreiro.

Aprovação de Fred Müller, Priscila Stoliar, Milena Maeda e Julyana Magrini.