Ação Social

NAS ONDAS DA SOLIDARIEDADE

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Apresentado pela Oi e com patrocínio de Havaianas, Jeep e Red Bull, o torneio “Onda do Bem”, será realizado em praia paulista não revelada no próximo dia 18 às 16 horas pela World Surf League. Objetivo é obter doações para o Projeto Ondas, organização  fundada em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença.

Utilizando o surfe como instrumento de aprendizado e inclusão social, o Projeto Ondas visa contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O torneio terá a participação de 15 surfistas brasileiros e 10 celebridades. O local estará fechado para o público seguindo as normas de segurança de saúde em razão da pandemia. O evento será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da WSL e YouTube, e também pelo canal SporTV a partir das 19 horas.

Com formato único, o surfe Noturno terá cenário repleto de cores e luzes neon, inclusive com as incríveis imagens das pranchas iluminadas com LED no mar. Quem quiser fazer sua doação poderá acessar o QR Code que será exibido durante a transmissão.

Ivan Martinho: matar a saudade

A WSL vai revelar nos próximos dias os nomes dos 10 surfistas masculinos destaques da Championship Tour  e das cinco surfistas femininas Tops da Liga. Se juntarão a eles 10 personalidades praticantes do surfe, como o músico Gabriel O Pensador, o ex-judoca Flavio Canto, o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu, e os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Do lado feminino, as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli a atriz Larissa Murai, a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado,e a atriz Danni Suzuki.

“Onda do Bem” terá apresentação de Glenda Kozlowski,ex-bodyboarder brasileira, hoje apresentadora esportiva, e comentários de Carlos Burle, ícone do surfe.

“Com Onda do Bem será possível matarmos as saudades do surfe até o retorno das competições, marcado para novembro. O esforço foi imenso para essa realização e graças à colaboração de nossos patrocinadores o projeto saiu do papel. Tudo isso para valorizar merecidamente o surfe e oferecer aos fãs uma experiência nunca antes vista, em um entretenimento ímpar, além de promover uma causa social, sobretudo diante dessa pandemia”, explica Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

“Estamos vivendo um momento sensível e trazer um pouco de descontração e dias mais coloridos às pessoas junto à comunidade do surfe é uma forma leve de voltarmos a falar em esporte e entretenimento, duas áreas muito afetadas nos últimos meses. Havaianas e Surfe têm uma história de longa data e nós não poderíamos ficar de fora desse momento tão especial para a WSL”, diz Mafê Alburquerque, diretora de Comunicação Global de Havaianas.