Ação Social

NA SAÚDE E NA DOENÇA, MESMO

Publicado em

Campanha da healthtech WeCancer, criada pela Grey Brasil, aborda um problema recorrente que afeta mulheres em tratamento médico, muitas delas abandonadas por parceiros após o diagnóstico de câncer.

A comunicação se baseia em pesquisas como da Seattle Cancer Care Alliance, Huntsman e Stanford University School of Medicine, revelando que homens casados têm seis vezes mais chance de se separar de suas parceiras quando ocorre o diagnóstico de câncer.

O filme de cena de renovação de votos, mostra o juramento ”na saúde e na doença”, com ênfase nos sintomas do câncer.

A campanha com a a hashtag #RenoveOsVotos, começa a ser veiculada nos perfis das redes sociais da WeCancer

“Ao depararmos com esse dado alarmante, estabelecemos uma conexão com um momento tão crucial na vida de um casa, nos quais as pessoas se comprometem a estar ao lado de quem amam independentemente de qualquer circunstância, inclusive em uma doença tão séria quanto o câncer”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.

“Por estar presente no dia a dia de tantas pessoas que estão lutando contra a doença, sabemos a importância de se ter apoio durante o tratamento. Oferecemos tratamento psicológico para ajudar casais a atravessar juntos essa situação, fortalecendo também o marido para tentar reduzir esses números de abandonos”, afirma César Filho, fundador e CEO da WeCancer.

Criação Thais Barcellos, Jonas Soares, Thaís Brandão e Gabriella Batista, com direção criativa de André Gola, João Caetano Brasil e direção geral de Manir Fadel.
Produção da Café Royal, com direção de Georgia Guerra Peixe. Som da Cabaret, com composição de Andre Henrique. Aprovação de César Filho.