Ação Social

NESCAU DOBRA VERBA DA SUA LIGA ESPORTIVA

Publicado em
Rayssa Leal, Claudio Vicentini e Raíssa Machado

Nescau tem uma boa notícia para os participantes da sua Liga Esportiva.
Mantendo o DNA de diversidade e inclusão, apesar de ter anunciado em 2023 um investimento de R$ 15 milhões até 2025, anunciou nesta quinta-feira (25) que a verba dobrou. Serão R$ 30 milhões, entre 2023 e 2025, para seguir promovendo o acesso ao esporte como ferramenta de integração para crianças e adolescentes.

Em seu nono ano consecutivo, a Liga Esportiva Nescau, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, que une modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, passará por nove cidades neste 2024.

O evento, pioneiro no país, é um pilar fundamental da marca e traz, na prática, o incentivo ao esporte, além de potencializar o mesmo como ferramenta de conexão e inclusão entre crianças e jovens.

No ano passado, Nescau realizou ligas regionais nas cidades de Recife, em Pernambuco, Araras, no interior paulista, na capital de São Paulo e em Imperatriz, no Maranhão.

Neste ano, vai passar por Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Feira de Santana, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, além da tradicional edição em São Paulo que contará com dois dias de evento.

Com os novos investimentos, a meta é atingir mais 30 mil crianças e adolescentes, totalizando 85 mil pessoas impactadas desde sua primeira edição em 2015 até 2025.

A ideia também é manter o incentivo à participação feminina e de pessoas com deficiência, que no último ano conquistaram as incríveis marcas de 57% e 10%, respectivamente, nos eventos realizados.

“A ampliação da Liga para outras regiões do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do esporte no desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens, e poder incentivar isso em locais que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a muitas iniciativas como essa, mostra que estamos no caminho certo”, disse Claudio Vicentini, vice presidente de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil.

“Temos como mote Aqui Todo Mundo Joga, justamente para incentivar que crianças e adolescentes de diferentes lugares e idades estejam em contato com o esporte e também por meio da convivência e das trocas de experiências”, completou.

Desde sua primeira edição, na capital paulista, em 2015, o campeonato já proporcionou mais de 600 horas de práticas esportivas em mais de 45 modalidades entre não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência,, além de impactar a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes.

Profissionais do esporte e instituições de todos os cantos do país também não ficaram de fora, atingindo as marcas de 7 mil professores e 2 mil instituições de ensino e projetos sociais impactados.

Dentre as novidades em 2024, varejistas parceiros de todas as praças por onde a Liga Esportiva Nescau irá passar, as redes locais promoverão o incentivo ao esporte junto com a marca.

“Essa é uma forma de, junto a nossos parceiros, nos aproximarmos ainda mais da comunidade, criando uma rede de apoio e trazendo acessibilidade ao esporte como uma porta de entrada para a mudança na vida desses jovens”, afirmou Luana Carvalho, gerente de Marketing de Nescau.

A primeira etapa de 2024 ocorreu em fevereiro, em Fortaleza, na Praia do Futuro, trazendo mais um ineditismo para a Liga, já que foi a primeira pé na areia, com esportes como surfe, frisbee, vôlei de praia, chute ao gol, embaixadinha, entre outros.

Em março foi a vez de Ribeirão Preto, que teve modalidades como voleibol, atletismo, ginástica artística e judô. Até o momento, mais de 9.700 pessoas passaram pelas duas primeiras etapas, com cerca de 3.700 participações nas atividades.

“A Liga é um momento de descontração, de conhecer novas modalidades esportivas e pessoas. Muitos jovens vão perdendo o contato com o esporte ao longo dos anos. Outros, sequer sabem da existência de algumas modalidades. Investir em mais Ligas, em mais esportes e em novas praças, com uma programação que promove o esporte e os divirtam ao mesmo tempo é uma forma de começar a mudar essa realidade e usar o esporte como uma ferramenta fundamental de educação e inclusão”, finalizou Luana Carvalho.

Neste ano, o pódio de embaixadores da promoção segue com nomes de destaque como Rayssa Leal (skate), Falcão (futsal), Flavia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (atletismo), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Daniel Amorim, o Amorinha (skate), Daniel Dias (natação), Bboy Luan San (breaking), Raissa Rocha Machado (atletismo), Sophia Medina (surf) e Gean Sampaio (educação física).