Campanhas

O NOVO EXAGERO DO MC DONALD’S

Publicado em

Depois de 56 anos de carreira jornalística, Luiz Marcio Accioly Canuto, o Marcio Canuto que ficou conhecido nacionalmente em 21 anos de trabalho na TV Globo, aproveita o sucesso de sua imagem e estrela nova campanha do McDonald’s.

Conhecido por sua voz estridente e gestos exagerados, ele foi escolhido pela rede para representar ele mesmo como funcionário da rede anunciando a versão exagerada do maior sanduíche da marca.

Numa lanchonete, ele entrevista consumidores que experimentam o Giga Tasty, uma evolução do Big Tasty e do Duplo Big Tasty.

Criada pela DPZ&T, a estratégia de comunicação começou a intrigar os clientes da rede na semana passada, quando diversos restaurantes da marca, em SP, destacaram Canuto no quadro de “Destaque do Mês” como seele estivesse trabalhando no McDonald’s.

O novo sanduíche da linha Tasty é composto por pão Big Tasty, dois hambúrgueres de carne, molho Tasty (em dobro), cebola crispy, alface americana, duas fatias de tomate, três de bacon e três de queijo emental. O lançamento acompanha a batata rústica, que também vem com molho tasty e bacon picado.

“Giga Tasty é mais uma inovação que vai de encontro aos objetivos da marca em surpreender nossos consumidores com sabores e experiências inéditas. E o impacto desse lançamento ganhou uma voz à altura. É uma honra para o McDonald’s ser a primeira marca a contar com o Marcio Canuto em sua primeira campanha publicitária desde sua aposentadoria.”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

“O Canuto é uma figura carismática, popular, o Caps Lock Humano. Mas para ficar ainda mais divertido, nos inspiramos em seus memes: Tenha Calma, QueQueAchô e Canuto Caiu.”, diz Raphael Quatrocci, diretor de criação da DPZ&T.

Criação de Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira e Tiago Zanatta, com direção criativa de Raphael Quatrocci, supervisão de criação digital de Thais Lapastini e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Prodigo Films, com direção de Cena de Laga Villanova e fotografia de Daniel Belinky. Áudio da Lucha Libre, com direção musical de Paulinho Corcione.