Internet

LISTA DE PEDIDOS? NUNCA MAIS!

Publicado em

Lançada pelos Correios em parceria com a Visa , a plataforma “Compra Fora” vai evitar aquele frequentes pedidos de artigos americanos que quase todo viajante ouve quando se prepara para ir aos Estados Unidos.

Através dela, os brasileiros enfim podem ter acesso a produtos internacionais não disponíveis no Brasil de forma segura.

O “Compra Fora” é uma solução logística que disponibiliza um endereço nos Estados Unidos a qualquer residente no Brasil para receber encomendas compradas via internet. A solução permite o envio de produtos adquiridos online em lojas americanas que não vendem ou não enviam seus produtos ao país.

“As transações transfronteiriças apresentam-se como uma oportunidade e ao mesmo tempo um desafio para os Correios, pois nota-se a necessidade de reduzir a complexidade e dar transparência, segurança e velocidade ao processo de importação. Desta forma, a proposta da nova plataforma é oferecer uma solução completa, que compreende desde o recebimento da compra no armazém nos Estados Unidos, passando inclusive pelos procedimentos alfandegários no Brasil, até a entrega final na casa do destinatário”, explica Carlos Roberto Fortner, vice-presidente dos Correios.

Ao se registrar no site, o importador já tem disponível o seu número identificador (suíte) e os endereços nos Estados Unidos que podem ser utilizados como destino de compras. A mercadoria será enviada pelo vendedor ao armazém americano e, após pagamento dos impostos e serviços, encaminhada ao Brasil.

No site também é possível simular com a Calculadora de Envio quais serão os custos dos serviços e impostos, permitindo assim que o comprador saiba previamente quanto irá gastar.

A recém-lançada plataforma possibilita ainda o acompanhamento do status das compras realizadas no exterior, a junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA para aguardar o recebimento de outras encomendas e formar um único pacote.

“Por meio de um sólido histórico de recentes lançamentos, a parceria entre a Visa e os Correios tem buscado levar mais eficiência e praticidade aos seus usuários. Queremos facilitar as compras online realizadas nos Estados Unidos, promovendo segurança e inovação nesse processo de aquisição de produtos que não estão disponíveis no Brasil”, diz Percival Jatobá, VP de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil.