Agências

Z+ TROCA SEU COMANDO CRIATIVO

Publicado em
Xã e Rodrigues no Cannes Lions 2017

Com a saída de Fernando Rodrigues, que deixou a agência logo após  o Cannes Lions 2017, a Z+, do grupo Havas promoveu Alexandre “Xã” Vilela, que atuava como diretor executivo, ao cargo de CCO.

Xã está na Z+ desde setembro do ano passado, contratado junto à Publicis, onde participou da criação do premiado case “The Clichê”, da Heineken. Antes, trabalhou também na Loducca, DPZ, Borghi Lowe, Lew’Lara/TBWA, Y&R e DM9 DDB, em mais de 20 anos de carreira.

Entre seus objetivos na nova missão, pretende ampliar as campanhas no ambiente digital, construir marcas e ampliar a atuação da Z+ mundialmente, com clientes do grupo Havas.

Fernando Rodrigues comandava a Criação da Z+ desde novembro de 2014, quando chegou após 16 anos na DPZ e outros dois na DM9. Entre outras atividades, o criativo também atua como roteirista para a TV. Seu trabalho de maior destaque nessa área é a série “Felizes para Sempre”, da Rede Globo. Atualmente dedica-se a projetos pessoais, roteirizando séries para algumas produtoras e atendendo free lancers publicitários.

Alexandre “Xã” Vilela tem grande experiência no segmento de telefonia. Criou, por exemplo, o filme “1284: O último gol do Pelé”, da Y&R para Vivo, que conquistou o primeiro Leão em Cannes para a operadora. Xã já conquistou 24 Leões no festival de Cannes em sua carreira.

Na Z+, desenvolveu uma visão integrada para comunicação das marcas com a união do conteúdo e entretenimento. Esteve a frente do reposicionamento de TIM à consolidação de marcas como Hyundai, FOX, Emirates, Adidas, Cinemark, Dia Supermercados etc.

“A Z+ vive um momento muito especial. Termina o ano entre as dez maiores agências do país, o que confere ao papel do líder criativo uma outra estatura. Além do trabalho para as marcas e para o grupo Havas Media, a ideia é investir em novos talentos e consolidar a posição da agência no mercado”, diz o novo CCO.

“Xã tem apresentado um trabalho excepcional, com soluções inovadoras de entretenimento e um olhar 360, com grande integração entre on e offline, para todos os nossos clientes. Em uma movimentação natural, conquistou a posição de chefia da criação”, justifica Douglas Patrício, CEO das empresas Z+ no Brasil.