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IODO SE REPOSICIONA E APRESENTA NOVA CEO

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Sócios e lideranças da IODO digital

Lançada há quase cinco anos por um grupo de publicitários que se cansou de esperar a transformação digital e se apresentou como uma agência já transformada, a IODO agora assume o posicionamento de agência científica.

A nova fase inclui uma nova CEO, Vânia São José, ex-Mercado Livre e Africa.

O trabalho da IODO consiste em testar hipóteses de negócio, acompanhar métricas relevantes e, principalmente, utilizar tecnologia para viabilizar e trazer agilidade às ações.

A agência se comporta como uma resposta às dissonâncias entre os mercados de publicidade e tecnologia, que segundo os sócios deveriam andar de mãos dadas.

Com esse approach a agência busca criar um novo espaço no mercado, um modelo em que a tecnologia e dados sentam na mesma mesa da estratégia e conteúdo, desde a concepção das ideias e estratégias de comunicação.

“Desenvolvemos um jeito próprio de trabalhar. Eu vim da estratégia, do branding, e o pessoal veio da tecnologia, performance, SEO. Fomos misturando as skills e chegamos nessa metodologia que chamamos de Publicidade Científica 2.0, como uma evolução das ideias do publicitário norte-americano Claude Hopkins. Ele defendia que a publicidade deveria ser abordada como uma ciência, testar métodos, analisar resultados e fazer ajustes baseados em dados e evidências, em vez de suposições”, afirma o sócio Pedro Spadoni.

A chegada de Vânia marca uma nova fase de expansão para a agência, focada em desenvolvimento de produtos e tecnologias próprias, parcerias e ampliação dos serviços.

“Somos uma agência científica por conta da metodologia de trabalho, mas a aplicação passa por branding, por conteúdo, pelas pessoas. O mercado precisa entender que dá, sim, para aliar uma boa gestão de marca com performance”, explica Vânia.

Com a nova CEO, a liderança é completada pelos sócios Pedro Spadoni (Líder de Estratégia), Tiago França (CDO), Thiago Negro (Líder de Operações), Victor Silva (Líder de Design) Leandro Teixeira (CTO), além da nova executiva de contas Camila Camargo.

Em seus trabalhos mais recentes, a agência cuidou da infra-estrutura da promoção “Showdo Milhão”, da PicPay, reformulou a experiência de navegação do site de Usaflex, estruturou a mídia de performance de Giga Atacado, e até já criou um curso de modelos junto à Mega Models e à parceira MuchMore, com quem tem trabalhado tanto na estruturação de projetos da casa como o desenvolvimento do branding e da plataforma de distribuição musical do selo Algohits. Além disso, apoia a atuação junto à clientes como a Fiat e Whirpool.

Outra grande parceira da agência é a Kinea Investimentos, uma das principais empresas de investimento da América Latina, ligada ao Itaú. A agência desenvolveu uma estratégia inovadora para o setor, focada em conteúdo e inbound marketing. Além de 300% de crescimento da base de relacionamento, o impacto cultural dentro da Kinea foi enorme.

E entendendo a importância do conteúdo dentro de ecossistemas de marketing, e enxergando o enorme potencial do UGC, mercado que já deve atingir US$15 bilhões até 2028 nos EUA, a IODO lançou a Bloomer, primeira plataforma de UGC do Brasil.

UGC é uma sigla para User Generated Content, ou seja, conteúdos gerados por usuários comuns, não necessariamente por influenciadores.