Agências

PURPPLE ASSUME CONTA DA CENTAURO

Publicado em
Marcelo e Mariah Costa, diretora da Purpple

A rede varejista de artigos esportivos Centauro é o novo cliente da agência Purpple, que vai responder pela comunicação 360º, assinando campanhas e desenvolvendo ações integradas de marketing para a marca.

Centauro, que dá nome à rede de lojas, vinha sendo atendida publicitariamente pela DM9.

As Lojas Centauro são operadas pelo grupo SBF, referência ao nome do fundador do grupo, Sebastião Bomfim Filho.

Fundada em abril de 1981 por com a missão de democratizar o esporte e moda casual no Brasil, a companhia possui mais de 190 lojas em 23 estados do Brasil e Distrito Federal. O grupo também tem em seu portfólio a rede especializada em tênis, a By Tennis.

“Começamos a nossa relação com a Centauro por meio do trabalho que desenvolvemos para o grupo SBF e, desde o início da nossa parceria, já mirávamos nos aproximar da marca. Estamos planejando os próximos passos da Centauro, que é detentora de um awareness importante. Estamos muito felizes por chegar nesse momento, e em um ano tão importante para o varejo esportivo quanto o ano de Olimpíadas”, diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.

Em novembro de 2022, a Purpple criou uma campanha para Oxer, marca própria do grupo SBF.

A Purpple foi fundada em 2011 como Purple Cow. Em fevereiro do ano passado anunciou a sua mudança de nome e adotou os dois Ps em uma metodologia para a economia da atenção.

Em sua carteira de clientes, marcas como Americanas, Baccio di Late, Cargill, Disney, GOL, Samsung e Wizard, entre outras.